Header Ads Widget

Pix pode ser o grande protagonista neste fim de ano, diz head de empresa de meios de pagamentos




Prestes a completar dois anos, mais de 70% dos brasileiros já pagam suas compras utilizando o Pix


Lançado em 2020 para ser uma alternativa às transferências bancárias tradicionais como DOC e TED, o Pix rapidamente se tornou um dos meios de pagamento preferidos da população brasileira. A ausência de taxas e a instantaneidade apresentada pelo sistema conquistou o consumidor e concedeu novas opções para varejistas.

De acordo com pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), cerca de 70% dos brasileiros pagam suas compras utilizando o Pix.

“O Pix é hoje uma das principais alternativas de pagamento do comércio físico ou online. O presente e futuro dos varejistas está diretamente ligado à adoção deste sistema que é amplamente utilizado pelo consumidor brasileiro para realizar suas compras”, comenta Rogério Albuquerque, head de produtos da Card, empresa de meios de pagamento presente em mais de 90 mil pontos de venda no país..

Além da possibilidade de reduzir a desistência de compras, o Pix apresenta menores taxas aos varejistas em comparação a outros meios de pagamento, o que possibilita a construção de ofertas customizadas para os clientes e novas oportunidades aos pequenos e microempreendedores.  

Rogério explica que a chegada no Pix no varejo foi bem recebida por alguns fatores, que entregam praticidade e economia para os consumidores e varejistas, como:

  1. Disponibilidade e agilidade para o consumidor;
  2. Melhora a experiência do cliente;
  3. Reduz custos operacionais tanto para o varejista como para o consumidor;
  4. Traz mais segurança para todos os envolvidos nas operações financeiras;
  5. Integração com os sistemas PDV, Frente de caixa e ERPs. 

Black Friday, Copa do Mundo e fim de ano: pix será agente efetivo do pagamento de  compras durante o período

O fim de 2022 promete ser mais intenso para varejistas e para o e-commerce brasileiro. Pela primeira vez, a Black Friday acontecerá em paralelo à Copa do Mundo, e próximo a este período ainda ocorrem as festas de fim de ano.

Para suprir a demanda, a CNDL afirma que 37 mil vagas temporárias devem ser abertas para as datas comemorativas de fim de ano somente no estado de São Paulo.

Com datas importantes se aproximando, o comércio se prepara para “abraçar” as oportunidades. “Os varejistas podem tanto no online quanto no físico repassar descontos por meio do Pix, e essa é apenas uma das possibilidades existentes dentro deste campo, voltadas para as datas importantes que acontecem neste fim de ano. O Pix pode ser o grande protagonista das vendas em 2022”, conta Rogério.

A praticidade oferecida pelo Pix deve torná-lo nos próximos anos a forma de pagamento definitiva para mais brasileiros, e impulsionar ainda mais as vendas no varejo online e físico.

 

Sobre a Card

Após a junção anunciada no ano de 2021 entre o Grupo Card e a Rede Tendência, que se tornou Card, a empresa contempla mais de 20 anos de experiência no mercado de meios de pagamento e soluções de tecnologia, atuando em mais de 90 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais de 50 soluções podem ser encontradas na plataforma card e nas maquininhas, como telecomunicações, gift card e mobilidade urbana em todo o país. Saiba mais: https://grupocard.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários