Header Ads Widget

NTCPE divulga relação de formações gratuitas para Caruaru e Olinda




Programação de dezembro oferece cursos e oficinas com abordagens relacionadas ao campo do design de moda e indústria de confecção
 

Estão abertas as inscrições para os cursos e oficinas que compõem o ciclo de dezembro de formações promovidas pelo NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco), por meio do Marco Pernambucano da Moda, para impulsionar e ampliar a cadeia têxtil no Estado. As atividades formativas abordam temas relacionados ao campo do Design de Moda e da Indústria de Confecção, abrangendo desde o processo de entendimento e desenvolvimento do produto até a construção de uma redação eficiente e persuasiva para potencialização das vendas. As formações são gratuitas e, este mês, acontecem em Caruaru e Olinda.
 
Quem tem o objetivo de adquirir competência para mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessárias para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo eixo tecnológico Produção Cultural e Design, há vagas para os módulos I e II do curso de *Modelagem Plana*. Nele, o aluno adquire conhecimentos para elaborar moldes bases que permitam a produção de modelos específicos, com criatividade, senso crítico e estético para a busca de alternativas economicamente viáveis e socialmente adequadas, para a produção, visando o atendimento às demandas dos clientes e da indústria do vestuário.
 
Para quem quer desenvolver conhecimento sobre uso de máquinas de costura industrial (reta ponto fixo, overloque, interloque, braçadeira, multi-agulhas, entres outras), há o módulo básico do curso de *Costura Industrial Polivalente em Malha*. A proposta é promover a capacidade de o aluno confeccionar e costurar produtos básicos e avançados da confecção do vestuário.
 
Já a oficina Como Alavancar as Vendas de Dezembro é direcionada para os interessados em impulsionar as vendas, no período natalino, através de ferramentas e ações simples e práticas. A formação busca promover o desenvolvimento de estratégias e planos de comunicação alinhados ao objetivo de negócio, a partir da identificação de oportunidades e de um planejamento das ações de marketing dentro da perspectiva de vendas.
 
Por fim, a oficina Aumente suas Vendas com uma Copywriting Eficiente tem como objetivo fazer com que os empreendedores possam identificar a necessidade de aprender a criar textos e chamadas criativas para alcançar maior abrangência com a marca, aumentando as vendas. Durante a formação, será possível aprender a construir uma redação eficiente e persuasiva, entender as funcionalidades, principais técnicas e como integrar a outros canais de Marketing.
 
As inscrições devem ser feitas pelos links disponibilizados pelo NTCPE (ver abaixo). Mais informações pelo perfil do Marco Pernambucano da Moda, no Instagram (@marcopemodantcpe) ou pelo Whatsapp (81) 3448-0993. 
 
NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), gestor do Marco Pernambucano da Moda, é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional. Dispõe de unidades em Olinda (Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e em Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).
 
Serviço:
Ciclo de Capacitações Gratuitas do NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco)
 
Programação
Caruaru (Unidade do NTCPE – Rua Visconde de Inhaúma, 107 – Maurício de Nassau)
 
Curso: Modelagem Plana – Módulo I e II
Data e horário: 02, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 12, 13, 14 e 15 de dezembro, das 08h às 12h
 
Curso: Costura Industrial Polivalente em Malha – Módulo Básico
Data e horário: 06, 07, 08, 09, 10, 12, 13, 14 e 15 de dezembro, das 13h às 17h
 
Programação
Olinda (Unidade do NTCPE – Avenida Joaquim Nabuco, 131 – Varadouro)
 
Oficina: Como Alavancar as Vendas de Dezembro 
Data e horário: 08 de dezembro, das 09h às 18h
 
Oficina: Aumente suas Vendas com uma Copywriting Eficiente
Data e horário: 15 de dezembro, das 09h às 18h

Foto: Andrea Rego Barros
 

Postar um comentário

0 Comentários