Header Ads Widget

Jovem Pan faz cortes após resultado das eleições



Poucas horas após confirmada a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais, no último domingo (30/10), a Jovem Pan News deu início a uma grande reformulação em seu elenco, começando pelo anúncio das demissões. A emissora, que ganhou destaque pelo forte alinhamento com o governo Bolsonaro, completou um ano de operação no final de outubro. u O primeiro a ser desligado, ainda na noite de domingo, foi Caio Copolla, que havia retornado ao Grupo Jovem Pan em novembro do ano passado, após uma passagem pela CNN Brasil. Segundo apuração de Ricardo Feltrin, do Splash/UOL, vários motivos teriam contribuído para a demissão do comentarista, entre eles sua recusa em participar com regularidade dos programas da emissora, e uma grave acusação envolvendo uma ex-namorada do bacharel em direito. 

 Na manhã da segunda-feira (31/10) foram anunciadas as saídas de Augusto Nunes, que estava no Grupo JP desde 2016, e do escritor e comentarista Guilherme Fiúza. Vale lembrar que ambos eram extremamente alinhados com as narrativas do bolsonarismo, e defensores das atitudes do presidente. u Na contramão dos perfis de Copolla, Nunes e Fiúza, também foi desligado o jornalista Guga Noblat, uma das poucas vozes dissonantes e críticas a Jair Bolsonaro no dia a dia da emissora. Vale destacar que ele estava afastado desde a semana passada “por não ter defendido a rádio na história da censura”, como afirmou em suas redes sociais. u Caso parecido teria ocorrido com o repórter Maicon Mendes, igualmente desligado na segunda-feira. 

Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a demissão dele também teria ocorrido pelo posicionamento e reportagens tidas como “de esquerda” pelos comentaristas da emissora. u Carla Cecato, que estava afastada desde o início de outubro, quando decidiu participar da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro, não deverá retornar à emissora. O engajamento dela na campanha fez com que se tornasse alvo de críticas em relação à sua credibilidade, em especial pela grande quantidade de notícias falsas que compartilhou em seu Instagram, chegando inclusive a ter seu perfil marcado pela plataforma como não confiável para informações jornalísticas.

Via Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia

Postar um comentário

0 Comentários