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Sucos ganham novas embalagens e canudos de papel

 

Embalagens são produzidas com papelão procedente de florestas que possuem o certificado FSC, que garante um manejo responsável da matéria-prima

Para modernizar a sua linha de sucos e reafirmar o compromisso com o meio ambiente, a multinacional japonesa Yakult acaba de lançar as novas embalagens Slim Leaf da bebida com extrato de soja Tonyu, do Suco de Maçã Yakult e da bebida láctea fermentada Yodel. O formato de vinco na frente permite melhor manuseio, abertura e facilidade no consumo por pessoas de todas as idades. Além disso, o vinco possibilita a comunicação dos benefícios centrais do produto e se adequa ao que existe de mais moderno atualmente no mercado.

Com objetivo de adequar a linha de produção no Complexo Industrial localizado em Lorena (interior de São Paulo) à nova tecnologia, a Yakult adquiriu uma máquina modelo A3/Speed Line, que substitui o canudo de plástico por papel e permite maior variedade de caixas de embarque – o que vai facilitar o armazenamento e o transporte dos produtos para as grandes redes de varejo. “Essa modernização na linha dos sucos da Yakult é uma medida importante para oferecermos uma embalagem mais prática e moderna para os consumidores brasileiros”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

Desenvolvidas pela Tetra Pak, as embalagens cartonadas Slim Leaf – que ganharam esse nome porque lembram uma folha estreita – são produzidas com papelão adequado para reciclagem, procedente de florestas que possuem o certificado do Forest Stewardship Council™ (FSC) – que garante um manejo responsável da matéria-prima. Além disso, as embalagens permitem economia de espaço, redução do peso e melhoria da eficiência do transporte.

Formadas por seis camadas de proteção compostas por papel, plástico e alumínio, as embalagens são responsáveis por preservar o alimento, impedir a entrada de oxigênio, luz e umidade, e conservar o sabor, a qualidade e os nutrientes dos produtos, sem a necessidade do uso de conservantes – o que atende às especificidades dos sucos da marca Yakult, todos sem conservantes. As novas embalagens com canudos de papel estarão disponíveis nos pontos de venda na medida em que as antigas forem sendo comercializadas.

Segurança e reciclagem

O processo de envase das embalagens dos sucos da Yakult é 100% asséptico e elimina qualquer contato com o ambiente externo, garantindo a proteção do alimento e a segurança do consumidor. No pós-consumo, as embalagens podem ser direcionadas para reciclagem, dando origem a novos produtos como telhas, pisos, móveis, jogos americanos, bolsas e cadernos, entre outros.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult Honsha, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil.

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