Header Ads Widget

Sesc promove quartas de cinema, em Caruaru



O Sesc Caruaru apresenta a programação de filmes do projeto CineSesc para o mês de outubro. Nas quartas-feiras, dias 19 e 26, no Teatro Rui Limeira Rosal, o público terá duas sessões, uma com produções infantis e outra para os adultos, ambas com entrada gratuita. No dia 19, serão exibidos “Eu e Meu Guarda-Chuva”, do diretor Toni Vanzolini, às 15h (classificação livre), e “Meu País”, de André Ristum, às 19h30 (classificação 12 anos).
 
O longa infantil conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva que herdou do avô. No último dia de férias ele e Cebola, seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo: resgatar Frida, a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen. Estão no filme Lucas Cotrim, Victor Froiman, Rafaela Victor, Daniel Dantas e Leandro Hassum.
 
“Meu País” apresenta a história de Marcos, um brasileiro que mora na Itália e que volta ao Brasil logo que descobre a morte de seu pai. Na viagem, reencontra o irmão Tiago e descobre que tem uma meia-irmã, que sofre de um problema mental. Ao mesmo tempo em que precisam lidar com o luto, Marcos e Tiago tentam se adaptar a uma vida nova e se acostumar com a nova irmã. No elenco, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Débora Fallabella e Paulo José.
 
No dia 26, estarão em cartaz “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, de Walbercy Ribas e Rafael Ribas (classificação livre), às 15h, e “Amigos de Risco”, de Daniel Bandeira (classificação 14 anos), às 19h30.
 
Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.
 
Serviço: CineSesc
Realização: Sesc Caruaru
Local: Teatro Rui Limeira Rosal – Rua Rui Limeira Rosal, s/n - Petrópolis
Entrada gratuita
Informações: (81) 3721-3967 / (81) 99221-1961 / (81) 99315-5497
 
Programação:

Dia 19
15h – Eu e Meu Guarda-Chuva (2010) – Livre
19h30 – Meu País (2011) – 12 anos
 
Dia 26
15h – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (2009) – Livre
19h30 – Amigos de Risco (2007) – 14 anos

* Imagem: Imovision/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários