Header Ads Widget

Jaguar Parade 2022 inicia leilão das esculturas de onças-pintadas que encantaram o mundo


As onças estilizadas por artistas patrocinados pela ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, em parceria com a Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas, estão disponíveis para compra em leilão on-line, até 26 de outubro. Toda a receita arrecadada será destinada a projetos de preservação da espécie e seu habitat em diversos países da América Latina.

As obras, que encantaram moradores e turistas de São Paulo, entre maio e agosto, e viajaram aos principais pontos turísticos de Nova York, em setembro, são a materialização do papel-chave da onça para os ecossistemas e da preocupação ambiental da humanidade.

No total, cerca de 40 esculturas foram produzidas para o evento cultural internacional. Dessas, 11 foram assinadas por artistas convidados pela ISA CTEEP: Petterson Silva, Rafael Jonnier, Kássia Rare, Luc Sousa, Celair Ramos (Buga Peralta), Vanessa Alexandre, Sophie Reiterman, Irmãs Gelli, Lettice, Ju Barros e Luiz Escañuela. Todas estarão disponíveis para compra por meio de leilão on-line até 20 de outubro, nos Estados Unidos, e 26 de outubro, no Brasil.

“Para nós, é fundamental estabelecer alianças estratégicas para a transformação social e a parceria com a Jaguar Parade expressa nosso compromisso proativo com os desafios ambientais globais. Estamos orgulhosos com os resultados desta edição e animados para essa etapa tão importante para a preservação de um ecossistema equilibrado”, destaca Ana Carolina David, gerente de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade da ISA CTEEP.

 

Conexão Jaguar

O apoio a iniciativas como a Jaguar Parade está em linha com a estratégia de sustentabilidade da ISA CTEEP, como o Programa Conexão Jaguar, desenvolvido desde 2019 no Brasil, em conjunto com o aliado técnico South Pole. 

O Programa tem como objetivo promover a conservação da biodiversidade e a mitigação das mudanças do clima, por meio da implementação de projetos florestais em áreas prioritárias para a proteção, recuperação e conexão do habitat e corredores da onça-pintada. Atualmente, contribui para a conservação de mais de 135 mil hectares na Serra do Amolar, no Pantanal, em parceira com o Instituto Homem Pantaneiro (IHP).

Saiba mais sobre o Programa Conexão Jaguar: acesse aqui.

Serviço:

Leilão On-line no Brasil

Aberto para lances em: https://www.iarremate.com/iarremate2/051

Término: 26 de outubro de 2022, às 20h.

Obras à venda: esculturas expostas exclusivamente em São Paulo.

Local de coleta: São Paulo, SP

ONGs beneficiadas: Onçafari, Panthera, WWF, WCS e The Lion's Share.

 

Leilão On-line nos EUA

Aberto para lances em: https://event.gives/jaguarparade

Leilão ao vivo: 20 de outubro de 2022, às 19h.

Obras à venda: esculturas expostas em Nova York

Local de coleta: Nova Jersey, EUA

ONGs beneficiadas: Panthera, WWF, WCS e The Lion's Share.

 

Sobre a ISA CTEEP 

Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 30 mil km de circuitos (cerca de 26 mil em operação e 2,9 mil em construção), incluindo as empresas controladas e coligadas, e 133 subestações próprias (125 em operação e 8 em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

 a

Postar um comentário

0 Comentários