Header Ads Widget

Educa Week 2022: edição híbrida reuniu mais de 50 mil pessoas com a missão de transformar a educação no país



Na última semana, a sétima edição da Educa Week, maior evento de educação da América Latina, aconteceu em formato híbrido na Unibes Cultural (em São Paulo) e no canal da Educa Week no YouTube. Foi a primeira vez que a Educa Week contou com três palcos simultâneos, onde ocorreram paineis em torno dos principais desafios e oportunidades da educação no país. O público, que incluiu também pais, alunos e gestores de escolas, assistiu a 69 debates ao longo de seis dias, com a presença mais de 200 autoridades, líderes e ativistas, além de educadores e especialistas internacionais.

A Educa Week 2022 contou com a presença de nomes importantes do cenário educacional brasileiro e mundial, como Rona Hu (psiquiatra e consultora da série “13 Reasons Why” da Netflix), João Alegria, secretário Geral da Fundação Roberto Marinho; Brian Delgado, da Blue Dot Education, em San Diego (CA); Mario Ghio, CEO do Somos Educação; Flávio Canto, Fundador do Instituto Reação e Cicclo; Renato Feder, Secretário de Educação do Paraná; Raí Mota, Secretário de Educação de Cruz (CE); Bruno Elias, CEO do Eleva; Tabata Amaral, deputada federal por São Paulo; Fernando Padula, Secretário Municipal de Educação (SP); Hubert Alquéres, Secretário Estadual  de Educação  (SP); Lúcia Helena Galvão, da Unicamp; Ari Neto, CEO da Arco; Estela Zanini, diretora do Colégio Bandeirantes; Americo Mattar (diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo), Esther Carvalho, do Colégio Rio Branco; André Aguiar, CEO do Inspira; Ricardo Tavares, CEO da FTD, além de outros renomados educadores e ativistas do país.

“A Educa Week ajuda a disseminar as práticas educacionais que estão dando certo em todo o país. Buscamos, dessa forma, contribuir para que o Brasil conquiste uma posição mais favorável no PISA”, diz Marcos Talarico, CEO da Educa Week.

“Os gestores educacionais de todo o Brasil tiveram acesso, em uma semana, ao que há de mais novo no setor, além de ficarem a par de práticas transformadoras e disruptivas na educação”, completou Talarico.

Prêmio Destaque Educação

Durante a Educa Week 2022 foram anunciados, ainda, os vencedores do Prêmio Destaque Educação, que contou com 18 categorias para reconhecer os projetos inovadores criados por professores, instituições de ensino, coordenadores e diretores de escolas de educação básica, públicas e privadas, de todo o Brasil.

Os primeiros colocados de cada categoria foram agraciados com bolsas de estudo de 100% do curso “O professor na era digital” do Iteduc (Institute of Technology and Education), organização pioneira na capacitação de professores para ensino online e híbrido.

A Educa Week 2022

Considerado o maior evento de educação da América Latina, em sua sétima edição, reuniu autoridades, líderes e ativistas do país, além de especialistas internacionais, durante seis dias.

A programação totalizou mais de 50 painéis, com temas pautados nos principais desafios e oportunidades da educação. Foram abordados aspectos pedagógicos e socioemocionais; desafios para a escola pública de qualidade; edtechs; transformação digital nas escolas e metaverso na educação; práticas do novo  ensino médio; ESG, inclusão e diversidade nas escolas; tendências na educação infantil; projetos inovadores com esporte e arte. Saiba mais acessando: https://educaweek.com.br/

A Educa Week 2022 é uma realização da Educational Leaders (Grupo de Líderes da Educação), em parceria com o Institute of Technology and Education (Iteduc) e SD Student Travel. Tem como patrocinadores as seguintes organizações: Red Balloon, Somos Educação, Isaac, FTD Educação, Faber-Castell, ESPM, Wings.

Postar um comentário

0 Comentários