Header Ads Widget

Flexpag e Neoenergia Pernambuco disponibilizam condições especiais para negociar contas de consumo atrasadas com desconto de mais de 20% nas parcelas


O pagamento de faturas em aberto por mais de 60 dias podem ser pagos em até 21x no cartão de crédito com parcelas mais baratas nos canais digitais da Neoenergia Pernambuco

Com o objetivo de oferecer aos consumidores acesso a diversas soluções e facilidades de pagamentos para as contas de luz, a Flexpag, empresa de tecnologia especializada em soluções digitais de pagamento para o setor de utilities, em parceria com a Neoenergia Pernambuco, uma empresa de distribuição de energia elétrica pertencente à Neoenergia, iniciaram campanhas de incentivo ao pagamento de faturas em aberto por mais de 60 dias com taxa reduzida e  parcelamento no cartão de crédito em até 21x. Em Pernambuco são aproximadamente 3,800 milhões  unidades consumidoras da Neoenergia, sendo cerca de 80% residenciais e 20% de pequenos estabelecimentos. 

De acordo com dados da Serasa de março de 2022, o Brasil possui 65,7 milhões de consumidores inadimplentes, sendo que 23,2% das dívidas estão no segmento de utilities, assumindo a relevante posição de segundo lugar no ranking de endividamento.

“Mesmo com o cenário de inadimplência em significativa crescente, existem alternativas que podem ajudar o consumidor a quitar suas dívidas com a distribuidora por meio de soluções digitais que possibilitam condições especiais, além de parcelas mais baratas que não prejudiquem o orçamento das famílias e pequenos negócios em um momento de tantas incertezas econômicas”, explica Aristeu Chaves Neto, sócio e diretor comercial da Flexpag.

Dos serviços oferecidos nessa campanha, a redução da taxa de serviço é uma vantagem a mais para os consumidores que possuem uma maior dificuldade no gerenciamento dos seus gastos e dívidas. Uma vez que o parcelamento “mais em conta” também pode ser aplicado em faturas que venceram recentemente, desde que o pagamento final inclua ao menos alguma fatura em aberto por mais de dois meses. Outro benefício é que, diferente do que é comum nos parcelamentos por cartão de crédito, a condição especial liberada para campanha garante uma taxa fixa para todas as parcelas. Ou seja, parcelas mais baratas e que cabem no bolso daquele consumidor que quer voltar a ser adimplente em contas básicas como a de luz.

A campanha funciona de forma muito simples e rápida: o consumidor pode ter duas ou mais faturas, desde que ao menos uma esteja em aberto por mais de 60 dias na seleção de pagamento a ser realizado. E para isso, basta ele entrar no site da Neoenergia Pernambuco, clica no link pagar faturas com o cartão de crédito, em seguida realize o cadastro na plataforma da Flexpag, informa o número da conta contrato da fatura de energia, selecione as contas de pagamento e recebe uma proposta para escolher em quantas parcelas deseja dividir. “Nosso principal objetivo é oferecer soluções inovadoras e facilitar as formas de pagamento das contas para os moradores de Pernambuco” explica o executivo.

SOBRE A FLEXPAG

A FLEXPAG é uma empresa de tecnologia que fornece soluções de meios de pagamento especializadas para o segmento de utilities, incluindo empresas de energia, água e saneamento, gás e telecom.  Criada em 2012, no Porto Digital em Recife, a Flexpag oferece uma plataforma personalizada para que as empresas de contas de consumo capturem, processem, conciliem e monitorem processos de arrecadação em tempo real realizados por meios eletrônicos de pagamento. A Flexpag conta com atuação em 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal, com 100% de cobertura de bandeiras do mercado de pagamento, mais de 99 milhões de unidades consumidoras atendidas, 63 companhias com utilização da plataforma para arrecadação e 198 milhões de pessoas atendidas.

Postar um comentário

0 Comentários