Header Ads Widget

Startup introduz ferramenta que facilita candidatura para vagas de emprego por e-mail

 

De acordo com Alisson Souza, CEO da abler, a solução permitirá com que candidatos realizem inscrições de forma automatizada

A busca por profissionais que preencham determinadas vagas em processos de recrutamento não é algo simples, e adotar estratégias que viabilizem uma atração bem sucedida pelos melhores talentos é fundamental.

ablerstartup que tem como propósito conectar empresas e pessoas candidatas, introduziu  uma nova funcionalidade exclusiva em seu ATS. Agora, será possível se candidatar a vagas apenas enviando o documento de currículo por e-mail, que se tornarão automaticamente candidaturas dentro da plataforma para gestão do recrutamento. A solução simplifica o recebimento de currículos e impulsiona a atração de candidatos, pois facilita a jornada de candidatura.

Alisson Souza, CEO da startup, afirma que a implementação tem o objetivo de aproximar ainda mais os candidatos de potenciais vagas. “Ao cadastrar uma nova vaga, as empresas receberão uma caixa de e-mail única que ficará dentro da própria plataforma. Assim, quando uma pessoa se candidatar, o currículo vai automaticamente para a abler. A opção de candidatura por meio de um link segue disponível. Mas agora, se o candidato quiser, poderá enviar seu currículo para o e-mail de cada uma das oportunidades”, revela.

De acordo com o fundador, a funcionalidade estará disponível para usuários que já possuem uma conta na plataforma e também para aqueles que nunca acessaram a abler. “Quando o candidato enviar seu currículo para este e-mail, a ferramenta irá validar se essa pessoa possui já uma conta. Caso seja identificado que se trata de um perfil existente, a conta é vinculada automaticamente ao currículo enviado pelo endereço eletrônico. No entanto, se for um perfil novo, a ferramenta irá adicionar a candidatura e convidar a pessoa candidata a finalizar o cadastro. A candidatura já vai valer, mas esse candidato irá receber uma mensagem para que realize a conclusão do seu cadastro com as informações necessárias”, pontua.

Alisson acredita que a ferramenta vai permitir que a jornada do candidato e sua candidatura sejam simplificadas. “Irá evitar todo aquele cadastro que tem que ser feito tradicionalmente, colocando informações e experiências. Esse cadastro será criado automaticamente e a candidatura por e-mail será realizada de forma fluida e em poucos cliques”, relata.

Os benefícios da nova funcionalidade não se restringem aos candidatos. “As empresas não terão mais problemas com caixas de e-mail lotadas ou dificuldade ao triar currículos que são recebidos. Isso porque a candidatura estará diretamente no ATS da abler. Além disso, a atração pelas vagas irá aumentar, uma vez que os processos para se candidatar são mais simples e rápidos”, finaliza o CEO. 

Sobre Alisson Souza

Trabalha há 15 anos no mercado de Tecnologia, sendo os oito últimos no mercado de Recrutamento e Seleção, tendo atuado como gestor de Tecnologia da Informação em uma das maiores consultorias de recrutamento e seleção do Brasil. Pós-graduado em Startups e Future Management pela HSM University, é apaixonado por inovação, negócios digitais e R&S. No final de 2017 cofundou a abler, plataforma para Recrutamento e Seleção (SaaS – ATS) 100% focada no aumento de produtividade e consequentemente na redução do tempo de fechamento das vagas. Neste negócio já auxiliou mais de 300 clientes a fechar 55 mil vagas na média, em 15 dias.

Sobre a abler 

Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área. Nestes quatro anos, a abler já conquistou mais de 300 clientes por todo o Brasil e mais de 55 mil vagas já foram fechadas pela plataforma, conquistando um tempo médio de 15 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, sendo mais de 4 milhões de profissionais cadastrados. Para mais informações, acesse https://abler.com.br/ 

Postar um comentário

0 Comentários