Header Ads Widget

PAULUS Editora lança a obra "Devocionário a São Miguel Arcanjo - Quem como Deus?"



A PAULUS Editora lança a obra “Devocionário a São Miguel Arcanjo – Quem como Deus?”, novo título da coleção “Devotio”, escrita por Loo Burnett. Nesta publicação, a autora apresenta aos leitores um guia prático de oração e preces direcionadas aos devotos do Arcanjo Miguel e para todos aqueles que desejam conhecer a devoção aos Santos Anjos e principais curiosidades sobre essas criaturas de Deus.

A obra está dividida em sete partes, cujas propostas de reflexão giram em torno de diversos questionamentos sobre os anjos e sobre a figura do Príncipe da milícia celeste. Entre as principais reflexões, o público encontrará os temas: “Quem é São Miguel?”; “São Miguel na Bíblia”; “Quem são os anjos?”; “Menções aos Santos Anjos nas Sagradas Escrituras”; “Orações aos Santos Anjos”; “Orações micaélicas”; “Palavras dos santos sobre os anjos”, entre outros temas, orações, ladainhas, preces e a novena dedicada a São Miguel.

Esta publicação também visa ser um material de apoio para a Quaresma de São Miguel, que tem início no dia 15 de agosto, com a Solenidade da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, e termina no dia 29 de setembro, dia da Solenidade dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel.

No presente devocionário, a autora explica que os anjos são poderosos intercessores e intermediadores entre Deus e o homem. Segundo Loo Burnett, contar com a valorosa proteção dos anjos deve fazer parte da vida de cada cristã, pois os anjos são seres superiores, dotados de características e virtudes, dispostos a conduzir o homem por sua missão rumo à salvação eterna. Em suas publicações, Loo defende que a crença em São Miguel é uma devoção constituída de forma sólida nas Sagradas Escrituras, no marco das jornadas espirituais, na vida dos santos que influenciaram a fé nos anjos e nas narrativas dos santuários dedicados ao arcanjo.

No prefácio da obra, Pe. Dr. Paulo Dalla Dea, missionário da Divina Misericórdia e amigo de Loo Burnett, enfatiza que seguindo a linha dos teólogos, falar dos anjos é falar da manifestação do amor misericordioso e personalizado que Deus tem por cada um de seus filhos e filhas. Assim, como falar do Anjo da Guarda é falar das expressões da presença individualizada e cuidadora de Deus na vida humana. Ainda, segundo Pe. Paulo, os anjos são a face visível de Deus em nossas vidas.

Nesta perspectiva, o leitor terá em mãos um material de apoio para saber mais sobre os anjos e a Devoção a São Miguel Arcanjo. Loo Burnet também é autora do livro “São Miguel Arcanjo: Um tratado sobre angelologia”, uma obra inédita e mais completa sobre São Miguel que contempla uma série de elementos históricos, geográficos e doutrinais que levam o leitor a conhecer de perto o Arcanjo São Miguel e a sua poderosa devoção e intercessão, conhecida no mundo inteiro.

Loo Burnett é publicitária, especialista em Marketing e mestranda em Teologia. Atualmente trabalha com marketing digital, aplicando seus conhecimentos à disseminação do culto angélico no Brasil. É criadora da página São Miguel Arcanjo Oficial, presente nas principais redes sociais – Facebook, Youtube e Instagram, cuja missão é inspirar a devoção micaélica através das Sagradas Escrituras, da Tradição da Igreja, da experiência dos santos e das peregrinações aos santuários dedicados a São Miguel no Ocidente.

Ficha Técnica
Título: Devocionário a São Miguel Arcanjo – Quem como Deus
Autor (a): Loo Burnett
Coleção: Devotio
Acabamento: Brochura
Formato: 10,5 (larg) x 18 (alt)
Páginas: 120
Área de interesse: Devocional/Espiritualidade

Postar um comentário

0 Comentários