Header Ads Widget

Festival Folclórico revive tradicionais folguedos de Machados



A ação faz parte da atividade de resgate cultural  proporcionada pelas escolas municipais.

A Secretaria de Educação do município de Machados, situado no agreste Pernambucano, em parceria com a Secretaria municipal de Cultura, Turismo e Juventude promoverão, nesta quarta-feira (24) ,o “Festival Folclórico”. A concentração do evento acontecerá no Ginásio de Esportes da cidade, com as apresentações marcadas para serem realizadas no Pátio de Eventos do município, a partir das 7h da manhã.

Com o tema: “Rememorando e recriando os folguedos machadenses e valorizando os grupos culturais dos municípios circunvizinhos”, a ação visa oportunizar aos estudantes da rede pública de educação, recordar as vivências folclóricas que existiam em Machados  entre as décadas de 1950 e 1970, como também  promover conhecimento e a apreciação dos grupos culturais em atividade e pertencentes a municípios próximos.

“Desde o dia 01 de agosto, em alusão ao folclore, os estudantes estão vivenciando, em sala de aula, as abordagens deste tema. E no dia 24 será a culminância desta ação, através de uma amostra cultural por cada escola”, explicou a secretária de Educação de Machados, Maria Fernandes. 

“A proposta da iniciativa surgiu com a necessidade dos estudantes conhecerem e recriarem o conjunto das produções culturais do folclore extinto na cidade, como apreciar grupos culturais.  Convidamos a todos para prestigiar nossos alunos neste grande evento”, ressaltou Maria Fernandes.

Postar um comentário

0 Comentários