Header Ads Widget

Ecogranito apresenta novidades na CASACOR Minas



Ecogranito apresenta na 27ª CASACOR MINAS uma linha completa de revestimentos que agregam requinte, agilidade na aplicação e ainda incentivam a sustentabilidade.

A Ecogranito, empresa que há treze anos oferece em revestimentos inteligentes apresenta na 27ª CASACOR MINAS 2022, um produto desenvolvido há 25 anos no Japão para substituir as rochas ornamentais em diversos tipos de superfícies. O produto que leva o mesmo nome da empresa e possui aparência final que se assemelha muito às pedras naturais possui inúmeros benefícios. Um dos principais atrativos, além da estética, está na redução considerável do peso da estrutura, impactando significativamente nos custos de construção e também de manutenção. Se comparado com a pedra natural, o Ecogranito corresponde a 7% do peso do granito, tornando a obra muito mais leve e com menos resíduos uma vez que o material pode cobrir os mais diversos tipos de superfícies.

A versatilidade e a maleabilidade do produto permite que ele seja aplicado sobre materiais como madeira, metal, isopor, vidro, reboco, azulejo, plástico, gesso, drywall, possibilitando o uso em diversas variações de superfícies sejam elas planas, ovais ou disformes como fachadas, prateleiras, molduras de quadros, móveis, divisórias de escritório, entre outros. A secagem rápida é outro ponto facilitador. A secagem ao toque ocorre 6h após a aplicação e a final em apenas 24h, facilitando o cronograma das obras. O produto se destaca pela aderência à tração, resistência ao tempo, a respirabilidade inteligente e a agilidade para aplicação do revestimento valorizando seus projetos com o requinte das rochas ornamentais, mas com o benefício de ter um preço final bastante acessível. Outro fator de destaque está na conexão com a sustentabilidade. O Ecogranito é elaborado com uma carga mineral se transformando em um dos revestimentos mais resistentes e por este motivo, um dos mais procurados.

Novidades na CASACOR Minas

Para a sua participação da CASACOR Minas, a ECOGRANITO desenvolveu a ECO530, uma cor criada especialmente para esta edição da mostra. O revestimento estará presente em diversos ambientes do evento.

Nesta edição, três pavilhões utilizam a ECO530, a cor exclusiva da ECOGRANITO para a mostra CASACOR além de muitos profissionais que também escolheram revestimentos da empresa, apresentando diversas opções de cores, além de explorarem diferentes formas de aplicação dos produtos em seus ambientes. São eles: Palafitas do Curral, de Evandro Melato e Pabrício Amaral(Studio 126 Arquitetura), Quarto Ninho, de Fernanda Abras e Luiza JanotEspaço Áurea, de Júlia FariaLiving Art, de Cristina CapanemaEstar Bem Santa Cruz, de Francisco MoraisLoja Mels Brushes, de Bárbara Drumond e Carolina MelgaçoBar do Palácio, de Vitor Duarte e Luisa Lage e Casa Nó, de Igor Zanon.

Estar Bem Santa Cruz

Sobre a parceria com a empresa para desenvolvimento da nova cor, Eduardo Faleiro, diretor executivo da CASACOR Minas destaca: “A ECOGRANITO já é parceira da CASACOR Minas há alguns anos. A empresa está sempre oferecendo seus produtos para revestimentos de estruturas, containers, alvenaria.  Além disso, a empresa inovou ao produzir em parceria com a mostra uma cor exclusiva, que transmite a ideia de modernidade e elegância”.

Esta é a terceira vez que o arquiteto Igor Zanon utiliza os revestimentos da ECOGRANITO em seus projetos da CASACOR Minas. Em 2019 ele revestiu os vasos de plantas que estavam na varanda da Sala de Música. Já em 2020, toda a parte externa do seu ambiente recebeu aplicação em ECOGRANITO. Já neste ano, ele aposta na dualidade, explorando o uso de duas cores distintas, propondo um layout inovador. “O produto tem uma estética muito interessante, ele carrega uma identidade mineira e pudemos desenvolver juntos uma tonalidade exclusiva para o meu ambiente, que contribui bastante para tornar esta minha participação ainda mais especial. É um produto perfeito por agregar vários pontos positivos em qualquer projeto. Ele reúne beleza, leveza, durabilidade, sustentabilidade, facilidade na aplicação e manutenção”, sintetiza Igor Zanon.

A empresa oferece mais de 100 cores prontas para o revestimento da sua obra. A indústria desenvolveu uma cor exclusiva para a CASACOR MINAS 2022. Você pode escolher pela personalização de cores do seu revestimento dando ao seu negócio um toque único com encomendas a partir de 110 barricas.

Negócio

No Brasil, o Ecogranito está crescendo a cada dia no mercado. Apesar de pouco conhecida, a empresa já possui um faturamento crescente e considerável. Em 2021, a Ecogranito faturou 14 milhões de reais, e, para este ano, a expectativa é de que o faturamento alcance aproximadamente 20 milhões em função do aumento da procura e do lançamento de novos produtos.

Devido ao crescimento significativo no mercado, a empresa planeja a expansão da marca Ecogranito e seus produtos para outros centros como todo o Estado de São Paulo, além da comercialização no mercado de varejo em grandes home centers em países da América do Sul.

Sobre a Ecogranito – www.ecogranito.com.br


A ECOGRANITO foi fundada em 2009 pelos investidores Grupo Las Casas e Hsieh Empire Participações, ambos com sede em Belo Horizonte. Juntos, eles trouxeram para o Brasil, a sensacional tecnologia japonesa, criada pelo Sr. Hiromichi Kano, para o desenvolvimento de revestimentos inteligentes.

CASACOR Minas Gerais

Onde: Palácio das Mangabeiras -Praça Ephigênio de Salles, 01, Mangabeiras, Belo Horizonte - MG

Quando: de 09 de agosto 25 de setembro de 2022

Horário de funcionamento:

Terça a Sexta - 14h às 22h

Sábado - 12h às 22h

Domingo - 11h às 19h

Ingressos pelo site: https://casacormg.byinti.com/#/

Informações: https://casacor.abril.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários