Header Ads Widget

Aparelho ortodôntico e implantes combinam?



Sim, é totalmente possível conciliar o aparelho para corrigir a posição e o alinhamento dos dentes com os implantes dentários. “Independente do implante ser feito antes ou depois da colocação do aparelho, o importante é que haja uma tratativa entre o ortodontista e o implantodontista, de forma a assegurar o sucesso em ambos os procedimentos”, diz o Dr. Sergio Maia, implantodontista e embaixador da S.I.N. Implant System.  Ainda segundo o especialista, é recomendável que o ortodontista compartilhe com o implantodontista uma simulação de como será realizado o procedimento ortodôntico. Assim, este profissional conseguirá avaliar as melhores possibilidades na hora de instalar os implantes.

E a boa notícia é que o implante tende até mesmo a beneficiar o tratamento com aparelho, já que pode servir como ponto de ancoragem para que as forças apropriadas sejam aplicadas para reposicionar os outros dentes. “Além disso, os implantes também aceleram e aumentam a eficácia das técnicas ortodônticas”, destaca o Dr. Sergio Maia. Em alguns casos, inclusive, o implante pode ser feito durante o tratamento ortodôntico, bastando apenas retirar provisoriamente o aparelho. Em situações onde falta espaço suficiente para os implantes, é possível usar aparelho para resolver o problema. Finalmente, após a instalação do implante, o aparelho desempenha um importante papel, ao melhorar o espaço e alinhamento dos dentes. Por fim, o Dr. Sergio chama a atenção para uma crença equivocada em torno do assunto.

“Algumas pessoas acreditam que o aparelho pode ser uma solução para movimentar um implante que foi mal colocado. Mas isso não é verdade, porque estes dispositivos, sendo osseointegrados, não são passíveis de sofrer movimentação”, alerta.

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados todos os anos, com presença em 22 países. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios da simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Implant System oferece as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade de seus produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra. Neide e o Dr. Ariel Lenharo, continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. A Sra. Neide e o Dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br

Postar um comentário

0 Comentários