Header Ads Widget

Vereador Zé Nilton cobra ações da Compesa na cidade de Limoeiro e no distrito de Vila Mendes




Há tempos que o vereador José Nilton Cavalcante (Podemos) luta pelo bom abastecimento hídrico na torneira da população de Limoeiro, no agreste do Estado de Pernambuco. Em novembro, o parlamentar redigiu um ofício solicitando da empresa a reconstrução da plataforma flutuante que suporta a bomba de água na barragem de Lagoa do Carro, responsável por mandar água para Limoeiro. A COMPESA em poucas semanas resolveu o problema com uma recuperação do sistema.

Enquanto a compesa resolvia o problema da bomba em Lagoa do Carro, a população de Vila Mendes sofria com a falta de água e com a fatura tendo que ser paga todos os meses sem receber um pingo de água, pois a barragem de Pedra Fina que abastece a comunidade, estava em colapso. Zé Nilton, munido das documentações necessárias, foi até a compesa e pediu o cancelamento das contas dos moradores que aconteceu pouco tempo depois da solicitação.

Em junho, o vereador voltou novamente à sede administrativa da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) acompanhado do Presidente da Associação dos Moradores de Vila Mendes, Edvan Cabral, desta vez pedindo que a empresa se responsabilize no sentido de providenciar uma maneira de religar o sistema de abastecimento dos Mendes uma vez que o manancial de Pedra Fina já agregou quase 100% de sua capacidade.

Além da Vila Mendes, o vereador solicitou da Compesa, informações sobre o racionamento feroz de abastecimento hídrico na zona urbana de Limoeiro que já se alastra há muitos meses, e uma vez que a bomba esteja em pleno funcionamento, possa operar de modo eficaz, beneficiando o povo.

Postar um comentário

0 Comentários