Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

DA MAGIA AOS BEATS, LULULOOPS TRAZ ALEGRIA A CRIANÇAS E ADULTOS NO FIG



Show no Festival de Inverno de Garanhuns vai marcar nova fase na carreira de Lulu Araújo (Fada Magrinha) em uma viagem de experimentações eletrônicas 



A programação do FIG - Festival de Inverno de Garanhuns reserva uma grande surpresa neste domingo (24/7). Será a estreia nos palcos de Lululoops, projeto eletrônico moderno e lúdico comandado por Lulu Araújo, que ficou mais conhecida na pele da personagem Fada Magrinha animando filhos e pais em apresentações ao longo dos últimos anos. 


Lululoops se apresenta em show no FIGUINHO, a etapa dedicada a crianças e jovens no festival. O público infantil, jovem e adulto que comparecer às 16h no Parque Pau Pombo terá a chance de ver como Lulu desenvolve uma viagem rumo a experimentações eletrônicas falando de aranha, rã e até tubarão na ciranda, com cinco ou mais sentidos. Unido música eletrônica e cultura popular, o projeto traz praia e chuva, rap e repente, onomatopéia e trava-línguas, amigos e família, passado e futuro, um bocado de amor e muitos acordes de esperança. "É pra gente tirar o foco da mente e colocar nos pés. É um convite para dançar", convoca a cantora.


Segundo a artista, "o Lululoops ousa ser mais meio que mensagem". "É um convite aos timbres, ao ritmo e à dança, propondo ser a primeira balada em família em um repertório que oferece o loop como mantra", completa. E por falar em família, quem também participa do show é Fernanda, filha da cantora, que compôs e canta com ela a faixa “Um Dia Perfeito”. Quem acompanha Lulu no palco é Gilu Amaral na percussão e Missionário José no sampler e teclado. 


Disco - Lululoops marca uma nova fase na trajetória musical da percussionista e arte-educadora Lulu Araújo. O álbum lançado no começo deste ano é o segundo da carreira da cantora, que já tocou com Naná Vasconcelos, é conhecida do público como a Fada Magrinha e agora embarca numa viagem rumo a experimentações eletrônicas, sob a direção musical de Missionário José, doutor em Música pela USP, professor e integrante do grupo Mombojó. 


Participam do disco desde Marley no Beat, um dos responsáveis pelo sucesso do Brega Funk no país, até as bandas pernambucanas Diversitrônica e Estesia, com direito ao luxuoso vocal de Carlos Filho na faixa “Salva a Humanidade”, além dos músicos e produtores Ricardo Fraga, Pedro Itan e do renomado produtor Kassin. Gilú Amaral assina todas as percussões e arranjos percussivos.


Disponível em todas as plataformas digitais, o disco transcende o repertório estético e cativo da cantora, conjugando 10 faixas no tempo da saudade de caminhos musicais que ela jamais havia percorrido. Incentivado pelo Funcultura, "Lululoops" mistura bases eletrônicas com música regional, Tom Zé com ciranda, letras autorais e afetivas com o cancioneiro popular do Congo. "É um disco para celebrar todos os caminhos que dão no coração do público infantil, audiência tão cativa quanto seletiva", garante Lulu.


 

LULULOOPS AO VIVO

FIGUINHO - 30º Festival de Inverno de Garanhuns

Local: Parque Pau Pombo - Centro - Garanhuns

Data: Domingo - 24/07 - 16h

Entrada Gratuita


Para ouvir:

Spotify - https://open.spotify.com/album/068rpNtX5f0WiABJKkuliQ 

Deezer - https://www.deezer.com/album/300792637 

YouTube - https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_m01jowzYl5X1DBcrR1dGaPmk5AdXfDbKw 

Postar um comentário

0 Comentários