Header Ads Widget

Limoeiro Bike Clube retorna a Barragem de Lagoa do carro




Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver sinta-se abraçado por nós que fazemos o Limoeiro Bike Clube (LBC), clube de ciclismo que pedala junto e por prazer desde 2008. Em nosso Diário de Bordo deste domingo (05/06) vamos contar para vocês como foi nossa aventura. O dia dos membros do LBC começou por volta das 04: 30 da madruga com os alarmes do celular tocando e avisando que já estava na hora de levantar, se arrumar e partir para mais uma aventura épica. Quando o digital marcou 5:20 de uma manhã fria e nublada, os bikeiros já estavam apostos e pronto para começar a "brincadeira". Por meio de uma votação a turma decidiu que o destino seria a Barragem de Lagoa do carro (antiga Barragem do Carpina). A turma colocou a bike no asfalto e seguiu pela PE-90 em um ritmo moderado, o que garantiu uma puxada de inicio. Algum tempo depois a turma já tinha mudado de asfalto para estradão e foi nessa mudança que turma percebeu o quanto choveu em Lagoa do carro. O estradão tinha algumas poças de água e estava com o terreno degradado em muitas partes o que exigiu uma maior atenção dos ciclistas. 

Os riachos cheios e a vegetação verdinha demostrava o quão bem as chuvas fazem a natureza. O problema destas chuvadas que deu semana passada foi a degradação de muitas de nossas estradas. Dizemos nossas, por que passamos por ela frequentemente. Inicialmente o pedal seria pelo brejo, mas devido as fortes chuvas e as estradas sem condições de passagem a galera optou por ir a um lugar mais seguro e o trajeto até a barragem era um excelente opção. Nas Redes Socias corria um boato de que a barragem tinha bastante água e para tirar a duvida a galera foi ver de perto e ao chegar no local foi constatado que a mesma nem saiu do nível baixo em que se encontra. Foi também na barragem que a turma do pedal parou para tirar fotos no pontilhão e apreciar a Prainha cheia. Após ver de perto a barragem a turma seguiu o caminho de volta e parou em um restaurante que fica as margens da PE-90. Lá eles comeram e seguiram o caminho de volta para Limoeiro. 

Com este pedal a turma concluiu mais uma semana de trabalho e renovou os ânimos para mais semana que está apenas começando. A previsão é que no próximo pedal a turma vá visitar a barragem de Pedra Fina e caso a turma vá, os mesmos completam a visita aos sistema que abastece Limoeiro. Desejamos a todos um excelente inicio de semana e desejamos que seja de produtividade está semana que tem no domingo a celebração do dia dos Namorados, ou seja, véspera de Santo Antônio. Força, foco e fé, pois a semana está apenas começando. Até nosso próximo encontro. Aproveite e nos siga no Facebook e no Instagram. O @limoeirobikeclube é nosso nome nas redes socias. Nos vemos por lá né!

Postar um comentário

0 Comentários