Header Ads Widget

CAAPE consegue auxílio moradia para advogacia pernambucana que perdeu suas moradias devido às fortes chuvas



Com o objetivo de ajudar os advogados e advogadas pernambucanos que perderam suas casas devido às fortes chuvas que aconteceram em Pernambuco nos últimos dias, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) da OAB-PE, criou uma resolução que oferece Auxílio Hospedagem. 

“Estamos atentos aos casos de colegas advogadas e advogados abalados pelas fortes chuvas que atingiram diversas cidades do Estado. Muitos perderam suas casas devido ao deslizamento de barreiras, alagamentos e interdições. Por isso criamos esse auxílio para amparar e ajudar neste momento tão difícil”, pontua a presidenta da CAAPE, Anne Cabral.  

O Auxílio Hospedagem oferece hospedagem gratuita por 30 dias, mas pode ser prorrogado se a situação perdurar. 

Para ter acesso ao Auxílio Hospedagem é necessário a comprovação da perda da moradia, nos termos da Resolução Nº 003, estar em dia com as suas anuidades para com a Tesouraria da OAB/PE, ter renda de até 4 salários-mínimos e comprovar estar em pleno exercício regular da profissão.

O pedido deve ser protocolado à Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) ou por e-mail gerencia@caape.org.br com as comprovações necessárias, previstas na resolução, para avaliação da diretoria da caixa de assistência. 


Outras Medidas 

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco, CAAPE, ESA, Instituto dos Advogados de Pernambuco - IAP, e Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco - AATP, estão recolhendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e agasalhos. O material será doado para as pessoas que estão sendo atingidas pelas chuvas.

As doações podem ser feitas na sede da OAB Pernambuco, nos Pontos CAAPE da Joana Bezerra e Imbiribeira e, ainda, nas 25 Subseções da OAB, do Cais ao Sertão. 

Doe via Pix para o Banco de Alimentos do Sesc/Senac.

Pix: 03.482.931.0021/05 (CNPJ).

Adicione "Doação OAB" na identificação da doação.

Postar um comentário

0 Comentários