Header Ads Widget

Mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025, segundo estudo da PwC



O mercado audiovisual foi um dos segmentos que mais cresceram desde o início da pandemia, segundo 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC, de maneira global o crescimento ficará em 5% ao ano. O levantamento analisou 14 segmentos do setor em 53 países, entre eles Consumo de Dados, Publicidade Digital e na TV, Vídeo OTT, Cinema, Acesso à Internet e Games. Esses dados fizeram a Universidade Americana promover um evento chamado International RoadShow focado nesse assunto que ficou tão em alta durante e pós pandemia. Números expressivos que chamam a atenção de alunos em todo o mundo que estão em busca de carreiras criativas para apostarem suas fichas.

O International Roadshow é uma série de eventos presenciais em que a universidade americana traz um graduado para compartilhar sobre sua experiência na indústria em que está inserido.  Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Salvador são as cidades que participarão do evento.  O convidado deste mês é Igor Grandi Serra Tancredi, videomaker, iluminador, operador de áudio e editor. Formado pela Full Sail University em 2016, trabalhou em diversas áreas da produção audiovisual. De shows pirotécnicos e televisão até documentários e lives corporativas. Fez parte da equipe do Caldeirão do Huck por 3 anos e agora trabalha como freelancer para a produção de vidas de marcas como Michelin, Citrosuco entre outros eventos.

“O meu trabalho como freelancer de audiovisual é estar sempre de olho em novas oportunidades de trabalho diariamente. Me mantendo atualizado com as novas tendências e sempre crescendo como profissional para poder suprir as necessidades do mercado. Oportunidades estão surgindo o tempo todo e a demanda por profissionais de audiovisual nunca foi tão grande. Então, o maior desafio é conseguir conciliar cada trabalho um com o outro. Fazer um malabarismo de datas e horários para realizar todas as suas entregas.” Explica Igor.

Segundo o especialista, a Full Sail foi imprescindível para o começo de sua carreira. " Foi ela que abriu a minha cabeça para quanto o mundo do audiovisual é abrangente. Permeia, hoje em dia, praticamente todas as áreas. E foi por conta do ensino da Full Sail que eu sempre me senti seguro de sair da minha zona de conforto, ter novas experiências e desbravar o mercado sem medo." Continua. Com esse evento, muitas experiências são proporcionadas pelos graduados da universidade, impactando inúmeras vidas, motivando todos eles a buscarem ainda mais conhecimento, muitas vezes em áreas jamais desbravadas.

“Pra mim é um prazer muito grande poder dividir com os alunos a paixão que tenho por essa área. E quem sabe conseguir também, passar um pouco da vastidão do mundo audiovisual que a faculdade me proporcionou. Muitos deles talvez também se encontrem nessa área, como eu me encontrei, graças a esse tipo de experiência.” Finaliza Igor Tancredi.

Sobre a Full Sail University

A Full Sail University é uma das universidades mais reconhecidas do mundo na profissionalização para a indústria do entretenimento. Oferece diversos programas presenciais e online, desde cursos intensivos com certificado (certificates) a graduações (Bachelor’s degree) e pós-graduações (Master’s degree), sempre com abordagens focadas na solução criativa de problemas e na experiência real do mercado de trabalho. A instituição recebe mais 16 mil alunos de 73 diferentes países e essa variedade de culturas permite a construção de conexões para um futuro profissional. Além disso, a Full Sail está alinhada com empresas de entretenimento e mídia, trazendo oportunidades únicas aos seus alunos.

Para mais informações sobre a Full Sail Universidade, acesse: www.fullsail.edu

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br

Postar um comentário

0 Comentários