Header Ads Widget

Prefeitura de Caruaru oferece capacitação gratuita sobre Sistemas Agroflorestais



A capacitação é voltada aos agricultores familiares para estimular a produção de alimentos e a preservação do solo 


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em conjunto com o Sebrae e o Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa), está realizando, de forma gratuita, capacitação visando qualificar produtores da agricultura familiar para implantação dos Sistemas Agroflorestais (SAFs), na zona rural do município. Inicialmente, o serviço beneficiará 40 famílias através do Qualifica Caruaru e do Programa Zona Rural Mais Forte. 


Durante a capacitação serão oferecidas consultas, mentorias e conceitos de Agroecologia para o conhecimento, para implantação dos SAFs, comercialização da produção rural, bem como para certificação dos produtos orgânicos, além de estudos de Negócios e Mercado para conhecimentos e utilização das mídias digitais para e-commerce, consultorias individuais sobre finanças e marketing digital.


“Com essa capacitação, nós pretendemos estimular e formar os produtores da agricultura familiar que contribuam para o processo de implantação de sistemas agroflorestais no nosso município possibilitando ao agricultor na produção de alimentos  de forma que preserve o solo e ao mesmo tempo gere emprego e renda ao homem e a mulher do campo”, disse a secretária de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Thallyta Figuerôa.


O projeto terá uma carga horária de 1.960 horas somadas às consultorias e capacitações individuais de cada agricultor participante, totalizando 12 meses.


Serviço:


Os pequenos agricultores interessados em participar do Qualifica Caruaru, por meio do programa Zona Rural Mais Forte, podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Bloco C da Prefeitura de Caruaru, na Rua José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Pinheirópolis, com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (81) 3701-1455.

Postar um comentário

0 Comentários