Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Com a ferramenta certa, dados regionais podem impulsionar vendas no Brasil

 

Com a ferramenta certa, dados regionais podem impulsionar vendas no Brasil  


A startup 4intelligence, especializada em soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados, possui solução GeoCast para apoiar estratégia. Em um país continental como o Brasil, mais importante do que saber o cenário macroeconômico, com variação de câmbio e projeção de PIB, é conhecer a realidade do local de atuação. A compreensão dos dados regionais é fundamental na estratégia do negócio para permitir uma expansão mais certeira dos pontos de venda. Isso vale para o pequeno negócio e, principalmente, para as grandes redes que atuam em diferentes locais no país. Afinal, o que dá certo em uma cidade não necessariamente vai funcionar em outros lugares. É preciso saber o que aquele público consumidor deseja e espera, de fato – o que só é possível com a utilização correta de dados. 

“Poucos gestores conseguem ter uma visão completa de sua região e seu público. Isso ocorre porque eles não têm acesso a dados regionais de qualidade, capazes de entregar insights que irão guiar suas equipes de vendas”, explica Juan Jensen, Chairman da 4intelligence.  

A startup, especializada em soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados, desenvolveu uma ferramenta própria para essa questão. Com o GeoCast Expansão a plataforma de inteligência artificial consegue levantar os dados regionais mais importantes e, a partir daí fazer projeções de potencial de faturamento para todo o território nacional. Dessa forma, é possível ter em mãos dados vitais sobre a região de cada estabelecimento, como PIB local, potencial de compra, entre outros. Assim, a empresa consegue identificar os locais ideais para executar sua estratégia de expansão, de acordo com a real capacidade de cada local.  Uma loja em uma região com maior poder aquisitivo, por exemplo, não deve ter a mesma estratégia de uma localizada em comunidade de baixa renda. “Os dados regionais funcionam como um raio-x, mostrando o que realmente importa para cada estabelecimento e, principalmente, indicando caminhos que podem melhorar seu desempenho”, conclui Jensen.  

Sobre a 4intelligence  

A 4intelligence é uma startup que desenvolve soluções para dar suporte a tomadas de decisões baseadas em análise de dados, através de algoritmos e inteligência artificial. A tecnologia possibilita a estruturação e customização de processos decisórios em larga escala, visando a que as respostas mais acuradas sejam entregues no momento correto para as pessoas certas. A 4i também é associada a I2AI (International Association of Artificial Intelligence), maior associação de inteligência artificial do Brasil. Além disso, a companhia já recebeu 120 prêmios, entre eles pelo Banco Central, Secretaria da Economia, Agência Estado e Consensus Economics. Também concorreram com grandes financeiros do setor como Bradesco, JP Morgan, Barclays, Santander, entre outras consultorias gigantes.  

Postar um comentário

0 Comentários