Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Por que apostar em outsourcing para impressoras térmicas?


A impressão de etiquetas exige recursos diferentes das impressões tradicionais – o que, consequentemente, pede outros equipamentos e outras soluções do que aqueles que os profissionais estão acostumados nas empresas. Afinal, Danfe Simplificado, códigos de barras e comprovantes demandam alta definição do trabalho sem nenhuma falha na disposição do ribbon. Um simples traço errado pode comprometer toda a estrutura do documento e a leitura das informações que serão armazenadas naquele registro.  

Para ser capaz disso, é essencial contar com impressoras térmicas. Elas utilizam uma técnica de transferência aquecendo o ribbon para a impressão no papel. É a opção preferida da maior parde dos estabelecimentos comerciais, a velocidade de impressão, baixo custo e a menor necessidade de manutenção são alguns dos motivos pela preferência. Adquiri-las e mantê-las, entretanto, não é um custo tão baixo– o que faz o outsourcing surgir como alternativa viável. Confira motivos para apostar nesse modelo. 

1 – Foco no negócio 

outsourcing, por definição clássica, é a terceirização. Ou melhor: a contratação de especialistas em uma determinada área para cuidá-la dentro da empresa. É uma tática comum no ambiente corporativo, com as organizações repassando serviços internos, como a impressão de documentos, para companhias que trabalham e fornecem equipamentos para a área. Isso é importante porque o gestor pode se concentrar no próprio negócio em vez de perder tempo (e talvez dinheiro) resolvendo problemas aos quais não consegue solucionar por falta de especialização. 

2 – Escolha dos melhores equipamentos 

Para que a impressão térmica atinja os objetivos esperados, é necessário ter os melhores equipamentos. Adquiri-los, porém, não é nada barato. Primeiro porque há uma infinidade de opções disponíveis no mercado; segundo, é preciso entender o volume, o formato e as necessidades de impressão da empresa para contratar a melhor ferramenta. No outsouring, a empresa especializada faz esse serviço, mapeando as demandas, encontrando as melhores opções e garantindo a máxima eficiência das impressões. 

3 – Relação custo-benefício 

Além disso, é o famoso lema “fazer mais com menos” que tanto encanta as corporações. Quando se tem uma equipe especializada acompanhando a área de impressão, fica mais fácil identificar os gargalos que impedem a maior produtividade e, claro, como agir em relação a eles. No fim, observa-se uma relação custo-benefício altíssima: o valor pago garante o equipamento e toda a consultoria, permitindo atingir os melhores resultados sem ter que gastar mais. 

4 – Manutenção adequada e preventiva 

Um dos segredos para a crescente popularidade do outsourcing de impressoras térmicas é a atuação preventiva das empresas especializadas, identificando eventuais problemas antes mesmo de eles ocorrerem. Os profissionais escalados para cada cliente conseguem realizar manutenções adequadas em todos os equipamentos, garantindo a vida útil deles, e realizam as trocas necessárias antes que algo mais grave possa acontecer – como a quebra de todo equipamento e o impacto negativo no negócio. 

5 – Estoque de suprimentos 

Por fim, o estoque de suprimentos também é um importante elemento que pesa a favor do outsourcing de impressoras térmicas. Imagina acabar as bobinas para impressão de notas fiscais bem no meio do horário de pico de vendas da sua loja? Pois é, são situações que acontecem quando o gestor tenta cuidar de suas próprias impressões. Quando uma equipe especializada está por trás do projeto, o cliente recebe, periodicamente, ribbon, etiquetas, entre outros materiais necessários. 

* Rodrigo Reis é Diretor comercial e sócio na Reis Office, empresa de soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos – e-mail: reisoffice@nbpress.com  

Sobre a Reis Office 

Sempre orientada pela tecnologia e evoluindo junto ao mercado, a Reis Office acompanha o desenvolvimento do mercado de impressão desde que foi fundada, em 1984. A empresa tem como missão imprimir soluções e sempre levar as melhores inovações de outsourcing para seus clientes por meio de uma equipe qualificada e bem treinada. Líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, a companhia atua em parceria com grandes marcas como Brother, Canon, Epson, Kyocera, OKI, Olivetti, Menno e Pantum. Além de trabalhar somente com produtos de alta qualidade, a Reis Office também conta com as certificações ISO 14001, que estabelece diretrizes sobre gestão ambiental, e ISO 9001, que define padrão de qualidade e sistemas em geral. 

*Por Rodrigo Reis, diretor comercial e sócio na Reis Office 

Postar um comentário

0 Comentários