Header Ads Widget

Patricia Peck é a nova embaixadora do curso de Direito da ESPM



A ESPM, uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do país, apresenta a embaixadora do novo curso de graduação em Direito, Patricia Peck, uma das mais renomadas especialistas em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança do Brasil. Patrícia será professora do novo curso, concebido para formar profissionais preparados para atuar numa sociedade cada vez mais digitalizada e com uma grade de disciplinas sem paralelo no Brasil.

Além de embaixadora e professora do Direito da ESPM, Patrícia é doutora em Direito Internacional pela (USP), autora de diversos livros do direito digital e conselheira titular do Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD), da Autoridade de Proteção de Dados Pessoais Brasileira (ANPD). A embaixadora da ESPM é professora convidada da Universidade de Coimbra, em Portugal, da Universidade Central do Chile e da Escola de Inteligência do Exército Brasileiro.

“Vamos formar profissionais capazes de entender as particularidades e os desafios do mundo conectado e de usar a tecnologia para obter os melhores resultados na carreira”, diz Dalton Pastore, presidente da ESPM.

Inicialmente, o curso de Direito será ministrado apenas na ESPM de São Paulo. O currículo se divide em três grandes blocos. O primeiro é formado pelas disciplinas do Direito Clássico -- cível, trabalhista, de família, administrativo, etc. O segundo reúne as áreas do conhecimento nas quais a ESPM é reconhecida por sua excelência, como marketing, negócios e tecnologia. O terceiro bloco é formado por aulas sobre temas relativos ao Direito da Sociedade Conectada: propriedade intelectual no ambiente digital, direito e redes sociais e direito à privacidade, entre outros.  A duração total é de cinco anos, sendo os três primeiros em período integral e os dois últimos no período noturno.

Além das aulas teóricas, os alunos aprenderão a usar a tecnologia e as novas mídias para usar, na prática, o que vem sendo chamado de Legal Design ou Visual Law -- a utilização de recursos de design, como gráficos, imagens e vídeos, e de fundamentos de experiência do usuário na produção de documentos jurídicos.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Postar um comentário

0 Comentários