Header Ads Widget

Limoeirenses voltam a realizar a tradicional Via Sacra do Redentor



Após dois anos de pandemia os Limoeirenses enfim puderam voltar a realizar a tradicional procissão da via sacra do Redentor. O evento que ocorre anualmente na sexta-feira da paixão reúne milhares de fiéis que vão recordando por meio das estações toda via dolorosa de Cristo. Os fiéis se reuniram por volta das 4 da matina em frente a igreja de Santo Antônio, onde só som das matracas e dos carros de som seguiram subindo a famosa ladeira da rua Frei Estevão. Lá foram fincadas as 14 cruzes simbolizando as 14 estações da Via Sacra. 

A cada parada um.momento de reflexão para os fiéis refletirem junto ao Padre sobre o momento em que estamos vivendo. Além da subida da Frei Estevão que é realizada pela Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, houve outra Via Sacra realizada pela Matriz de São Sebastião. Está Procissão seguiu do Alto de São Sebastião, passando pela subida de Zé da Lona e tendo seu findar na Pedra do Cristo Ressuscitado. Para que as procissões não se encontrassem a da Frei Estevão se finda na capela do Redentor com a tradicional benção. Uma das tradições deste dia é descer as escadarias do Redentor que por sinal possui inúmeros degraus.

Ambas as Matrizes ainda teriam outras celebrações durante está sexta-feira santa. Na Matriz do Carmo as celebrações serão na própria comunidade contemplando os fiéis desta localidade. Muitos Limoeirensees após subir o Redentor cumpriram outra tradição, a de saborear o vinho nas escadarias. Quem não pôde ir às procissões acompanhou pela Rádio Cultural FM 96,3 MHz que transmitiu ao vivo todo evento e ainda dedicou todo horário da manhã a igreja católica que apresentou vários programas com temáticas da Paixão de Cristo. O vereador Zé Nilton se fez presente e demostrou toda sua fé como bom Cristão que é.

*Foto Jair Ferreira 

Postar um comentário

0 Comentários