Header Ads Widget

TIM é escolhida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento com uma das empresas mais sustentáveis da América Latina


Latin Trade IndexAmericas Sustainability Award é uma iniciativa do BID em parceria com a revista Latin Trade e destaca a operadora na categoria Social

A TIM acaba de receber mais um reconhecimento para sua sólida jornada ESG. A operadora é uma das cinco companhias premiadas no Latin Trade IndexAmericas Sustainability Award, iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da revista especializada Latin Trade, que selecionou as empresas mais sustentáveis da América Latina. A TIM foi escolhida na categoria “Social” por, segundo a organização do prêmio, seu expressivo desempenho na criação de valor social em todo o Brasil. A premiação destaca diversas ações da TIM, ressaltando o esforço da companhia na promoção de direitos humanos e acesso a oportunidades e seu compromisso com a inclusão, diversidade e educação. O Instituto TIM, por exemplo, já beneficiou mais de 700 mil pessoas em todo o Brasil com projetos que vão desde bolsas para talentos da matemática até apoio a universitários que querem empreender.

A empresa atua ainda para ampliar a empregabilidade das brasileiras com o projeto Mulheres Positivas, além de buscar incluir outros grupos socialmente minorizados no mercado de trabalho – em 2022, já lançou dois programas de contratação, focados em pessoas trans e profissionais acima dos 50 anos. Também realiza amplas campanhas de comunicação, internas e externas, para combater o preconceito e estimular uma sociedade mais justa e livre de violência. 
O CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli, recebeu a premiação em uma cerimônia online nesta sexta-feira (18) e destacou a longa jornada ESG da companhia: “a atuação da TIM com foco nas melhores práticas ambientais, sociais e de governança já era uma realidade antes mesmo do termo ESG existir e seguirá pautando a nossa gestão”, afirmou. Já Mario Girasole, VP de Assuntos Institucionais da TIM e Presidente do Instituto TIM destacou a importância da valorização das ações sociais: “estamos próximos de completar uma década de atuação do Instituto TIM, que democratiza o acesso à educação empreendedora e focada em um novo mundo digital, e também evoluímos significativamente em iniciativas de diversidade e inclusão. A premiação ratifica esse compromisso com uma sociedade melhor para todas as pessoas”.

O Latin Trade IndexAmericas Sustainability Award se soma a diversos reconhecimentos da companhia por suas melhores práticas ambientais, sociais e de governança.  A TIM integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada também no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg. Lidera ainda, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias.

Postar um comentário

0 Comentários