Header Ads Widget

Festival TIM Music Noites Cariocas será transmitido no metaverso



A TIM vai levar a experiência da nova rede 5G para o público do TIM Music Noites Cariocas, emblemático festival que retorna ao Morro da Urca, no Rio de Janeiro, após 12 anos, com uma série de grandes shows. A estreia é nesta sexta (18), com Os Paralamas do Sucesso e Léo Jaime. A aposta em tecnologia de última geração não para por aí. A operadora transmitirá os shows do festival no metaverso, em uma arena de eventos desenvolvida especialmente para a ação. Além disso, uma parceria com a Digitiva – empresa de integração da Economia Criativa com tecnologia de ponta como blockchain, NFTs e criptoativos – permitirá a comercialização de 400 NFTs assinados pelo artista René Machado.

“A TIM tem uma ligação forte com a música e com a inovação e a ideia é juntar esses dois atributos para oferecer experiências surpreendentes, reforçando ainda mais nossa conexão com o público. Apostamos no 5G e no metaverso, duas tecnologias disruptivas e queremos mostrar todas as possibilidades que elas oferecem”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM. A executiva destaca ainda a retomada dos eventos e a importância do apoio de grandes empresas: “sabemos que as pessoas querem voltar aos shows, aos festivais... O objetivo é proporcionar isso de forma segura, incentivando também um setor da economia que foi fortemente impactado e passa por grandes transformações”, acrescenta.

A TIM instalou uma rede 5G dedicada ao evento no Morro da Urca, a primeira no modelo standalone (SA) do Brasil, o chamado “5G puro”. A tecnologia, além de entregar maior velocidade de navegação, reduz consideravelmente a latência – o chamado tempo de resposta entre o clique e a exibição do conteúdo – e permite maior densidade de acessos, ou seja, mais pessoas conectadas ao mesmo tempo. Clientes da operadora com aparelhos compatíveis poderão acessar automaticamente.

Já os shows no metaverso serão transmitidos neste link, em tempo real. Serão apresentadas, pelo menos, três músicas de cada artista, em todas as noites do festival. A exibição acontecerá em uma arena multifuncional criada especialmente pela TIM, localizada ao lado da loja da operadora no metaverso, inaugurada no fim do ano passado. No local, também estarão expostas as obras do “Arte nas Noites”. A iniciativa é uma parceria do TIM Music Noites Cariocas com a Digitiva, empresa brasileira especializada em criptoativos, e apresentará NFTs assinados por René Machado, importante artista plástico do mercado de arte contemporânea. Serão 400 tokens não-fungível disponíveis para aquisição – com temática alinhada aos artistas que se apresentam no festival – e o comprador receberá, além do seu registro oficial na blockchain, um certificado físico atestando a autenticidade da obra em seu nome.

O TIM Music Noites Cariocas seguirá por quatro finais de semana consecutivos, até 09 de abril, sempre com shows sextas e sábados.

Postar um comentário

0 Comentários