Header Ads Widget

Vitor Nunes funda a ID Nation, agência que já nasce global atendendo a Tramontina USA, e continha à frente da Starhub e Festival Teen



Vitor Nunes, CEO da StarHub e Festival Teen e Fundador da Fibra.Ag, lança agência de digital full service com braço nos Estados Unidos

Em um novo cenário livre de fronteiras físicas e criativas, nasce a ID Nation, uma agência full service que já nasce global, com gerenciamento 100% digital e foco em data, ROI e KPI´s. Liderando a operação diretamente de Houston, TX está Vitor Nunes, executivo que se tornou referência em antecipar tendências e a uma rápida adaptação ao mercado, algo crucial para a sobrevivência criativa em um cenário de mudanças aceleradas. 

“Hoje dados e conteúdo guiam as nossas experiências, e o contexto criativo geram leads, conversões e awareness. Precisamos acompanhar uma nova era em que o digital está mais imersivo e direcionado aos micro-momentos de contato das marcas com sua audiência”, explica Nunes.

Em 2014, ele fundou a Fibra.AG para atender Coca-Cola na Copa do Mundo e Olimpíadas, no que foi a década do esporte. Na sequência, veio o Festival Teen, projeto pioneiro de plataforma e conteúdo e experiência para o jovem, projeto pioneiro no “phygital”, conexão do digital ao live marketing. E, em 2020, a StarHub surgiu para atender uma crescente demanda do marketing de influência.

De acordo com o CEO da ID Nation, a corrida para o digital durante a pandemia foi importante para o mercado, o que solidifica o conceito de Digital Content Activation. “Hoje a experiência da marca é 100% vinculada a um conteúdo contextualizado e impulsionado digitalmente para atingir o público global. Precisamos cada vez mais de soluções multidisciplinares e focadas em cada um dos pontos de contato em toda a jornada do consumidor”.

Começando pelo maior e mais competitivo varejo do mundo

A ID Nation já nasce sob uma perspectiva global com clientes em solo americano, o maior e mais competitivo varejo de todo o planeta.

“Atuar com a Tramontina nos Estados Unidos, país onde inclusive onde fiz minha formação universitária, é um sonho. Uma marca que respira qualidade, tradição e inovação é uma oportunidade incrível para qualquer agência, ainda mais com profissionais tão inteligentes e conectados. Aplicamos nossa solução de mind map completa, atuando em digital mídia, branding, social media, brand experience e influenciadores digitais. Como resultado, já conseguimos um aumento exponencial no kpi’s da marca”, conta.

“Por isso, já nascemos preparados para trazer resultados como este aos clientes do mercado brasileiro, e outras marcas brasileiras que atuem em território americano”, acrescenta.

Transformando o mercado de live marketing

Vitor vem de uma carreira de quase 20 anos, tendo início dentro de grandes empresas até que partiu para o empreendedorismo com um propósito: conquistar a liberdade de reinventar soluções para novas necessidades do mercado que começava tatear o universo digital. Com esse posicionamento, sua empresa já nasceu conquistando grandes contas. Coca-Cola, Nestlé, Samsung, Youtube, Reckitt Beckinser, Instagram e Mondelez são algumas das marcas que o grupo de comunicação já trabalhou. 

Quando percebeu o o crescimento da demanda por projetos para Geração Z, criou um projeto proprietário, o Festival Teen. Um festival de música que deu palco para os ídolos que fãs acompanhavam apenas pelo YouTube. O projeto deu origem a uma completa plataforma de comunicação, entretenimento e experiências, uma verdadeira empresa de mídia que, além dos shows, conta com um portal de notícias, uma TV online e canais de conteúdo em todas as redes sociais onde estão os jovens, atualizados com notícias diariamente, os 365 dias do ano.

Dessa movimentação entre os influenciadores digitais, Vitor identificou outro caminho que precisava ser transformado, que era a gestão dessas carreiras. Nascia a Starhub, uma agência que tem como propósito transformar em realidade os sonhos de cada um dos seus agenciados. Diferentes objetivos e diferentes personalidades que são respeitadas e com carreiras que são administradas com muita dedicação. Atualmente, o cast conta com nomes como Juju Franco, Lucas Burgatti, Pepê Barbosa, Eduardo Prado e Gustavo Paz.

“Toda essa nossa trajetória é marcada por grandes aventuras em meios inexplorados, solucionar necessidades não atendidas pelo mercado tradicional. Nos deparamos com um mundo de possibilidades que apenas cresce. Foi então que decidi concentrar tudo isso em um único lugar, a ID Nation”, conclui o fundador.

Postar um comentário

0 Comentários