Header Ads Widget

Para combater a pobreza



LBV investe em ações de apoio à educação de rianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social

Os impactos da pandemia do novo coronavírus são cada vez mais sentidos na área da Educação. Trata-se de uma situação de emergência educacional mundial. Segundo um estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. A pesquisa revela a estreita relação entre pobreza e exclusão escolar. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social foram os mais afetados pela evasão escolar.

Diante de tantos desafios, a Legião da Boa Vontade (LBV) inicia mais uma importante mobilização social em apoio à educação brasileira e à segurança alimentar, intitulada *“LBV — Educação: Futuro no Presente!”* cujo objetivo é arrecadar alimentos e material escolar para quem mais precisa. 

Em Pernambuco, a Instituição mobiliza a sociedade pernambucana na doação em alimentos e material escolar, para assistir mais de 700 famílias com cestas de alimentos e 510 crianças com kit de material escolar. No Brasil, o objetivo é atender mais de 20 mil crianças com material escolar.

Sua doação vai proporcionar alimento na mesa de quem enfrenta a fome, e incentivo para as crianças não abandonar a sala de aula, por falta do material escolar.


A LBV e você são a Esperança de milhares de famílias!

A LBV conta com a solidariedade do povo brasileiro para arrecadar as doações. Para contribuir com a campanha, acesse o site www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99. Outras informações podem ser obtidas acessando o perfil @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.

Postar um comentário

0 Comentários