Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Opera lança novo concurso para desenvolvedores de games criarem e aperfeiçoarem jogos

 
Game Jam #NoticeMe da GameMaker vai distribuir 33 mil dólares em prêmios em dinheiro e imortalizar os games dos vencedores em máquinas de fliperamas do mundo

A Opera e o estúdio GameMaker anunciaram hoje o concurso Game Jam #NoticeMe, que acontece entre 4 e 18 de março e que vai contar com o anúncio dos vencedores por PewDiePie, superstar de jogos do YouTube, no seu próprio canal da plataforma de vídeos. Os desenvolvedores que aceitarem o desafio terão a chance de ganhar prêmios de 33 mil dólares em dinheiro e ainda a oportunidade de ter o seu jogo em uma máquina de arcade, onde o game poderá ser jogado por pessoas de todo o mundo.

O tema do Game Jam #NoticeMe será revelado no dia 4 de março. A partir da data, os desenvolvedores terão um período de duas semanas para criarem e aperfeiçoarem os seus jogos e poderão utilizar o software gratuito GameMaker Studio 2, principal motor por trás de grandes nomes indie do mundo gamer, como Undertale e Hotline Miami. Depois do término da produção dos games, eles serão enviados para a plataforma de autopublicação GXC da Opera, que atualmente abriga mais de 600 jogos gratuitos para usuários do navegador Opera GX.

“Através do Game Jam #NoticeMe, queremos encorajar a comunidade GameMaker a enviar os seus jogos para a plataforma GXC. O objetivo não é apenas alcançar a base de usuários do Opera GX, que cresce cada vez mais, mas também possibilitar que os usuários tenham a oportunidade de ver imortalizado o trabalho desses desenvolvedores em uma máquina de arcade feita especialmente sob medida” disse Russell Kay, chefe do GameMaker.

Com o fim do prazo das inscrições, os 10 melhores jogos serão escolhidos por jurados do Opera GX e do GameMaker. Após a seleção dos finalistas, o destino deles estará nas mãos do público, que votará nos seus cinco games preferidos. Os jogadores irão decidir quais títulos serão colocados em três máquinas de fliperama em museus de videogames, barcades e universidades em todo o mundo. Já os vencedores ganharão prêmios em dinheiro de  24 mil dólares.

Também estarão disponíveis prêmios adicionais no concurso, uma vez que o Game Jam #NoticeMe vai premiar e homenagear artistas e designers. A categoria 'Melhor Imagem de Capa' vai dar mil dólares para cada um dos dois jogos com a melhor arte de capa, além de outros 7 mil dólares  que vão em jogo com base em fatores que serão revelados em breve.

A competição #NoticeMe começa no dia 4 de março. Os interessados podem se inscrever no site. Para continuarem por dentro e atualizados sobre as últimas informações do Game Jam,  os desenvolvedores  podem seguir o GameMaker e o Opera GX no Twitter.

Sobre Opera e Opera GX 

A Opera é um inovadora global da Web. Os navegadores, os produtos de notícias e as soluções de comércio eletrônico da Opera são a escolha confiável de centenas de milhões de Monthly Active Users (MAUs) em todo o mundo. A Opera está sediada em Oslo, na Noruega, e está listada na bolsa de valores NASDAQ (OPRA). https://opera.com

Em 2019, a Opera lançou o Opera GX, um navegador desenvolvido para jogadores com recursos que incluem opções de personalização, efeitos sonoros, música de fundo, design inspirado em games, além de limitadores de CPU, RAM e largura de banda de rede, que auxiliam na economia de recursos do navegador e liberam mais espaço do computador para jogos. 

O Opera GX teve um tremendo crescimento no ano passado com uma base de usuários de mais de 10 milhões de jogadores ativos mensais altamente engajados. A base de usuários do Opera GX continua crescendo em ritmo acelerado. O Opera GX continua a receber altas classificações (4,7 de 5,0). Seu servidor Discord rapidamente se tornou o mais popular na comunidade Science & Tech que tem centenas de milhares de membros. Em junho de 2021, o Opera GX foi disponibilizado em dispositivos móveis como o primeiro navegador móvel do mundo projetado para gamers.

Sobre GameMaker Studio 2 

O GameMaker Studio 2 é a tecnologia de desenvolvimento de jogos multiplataforma mais rápida e amigável que existe. O GameMaker Studio 2 foi completamente redesenvolvido com usabilidade e eficiência em seu núcleo, permitindo que artistas e criadores de jogos criem games em uma única base de código. Além disso, permite que as pessoas publiquem esses jogos para que os usuários rodem os conteúdos nativamente em várias plataformas, incluindo Android, iOS, HTML5, PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, Windows Desktop, OS X, Ubuntu, Windows UWP. A família de produtos GameMaker é oferecida pela YoYo Games, uma subsidiária integral da Opera. O GameMaker foi baixado mais de 10 milhões de vezes desde 2012. A equipe por trás dele está sediada em Dundee, na Escócia.

Postar um comentário

0 Comentários