Header Ads Widget

Limoeiro decide por aulas presenciais na rede municipal


A Prefeitura de Limoeiro decidiu que o início do ano letivo na rede municipal será com aulas presenciais. Porém, a volta às aulas será gradual. O cronograma foi definido na manhã desta segunda-feira (31), após reunião dos integrantes das secretarias de Educação e de Saúde, do Comitê de Gestão da Covid-19, da Comissão de Educação do Legislativo, do Sindicato dos Professores de Limoeiro e do Conselho Tutelar.

No dia 7 de fevereiro, as atividades presenciais começarão para os alunos dos anos finais (6º ao 9º), além da 3ª e da 4ª fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já no dia 14, o retorno das aulas presenciais será para os estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º) e da 1ª e da 2ª fases da EJA. Por fim, no dia 21 de fevereiro, ocorrerá o retorno dos alunos matriculados nas creches e no Ensino Infantil.

De acordo com o secretário de Educação, Fernando Melo, o encontrou analisou o quadro epidemiológico e a possibilidade do retorno presencial de forma segura. Ele ressaltou que o coletivo analisou os casos e o percentual de vacinados na faixa etária dos estudantes. Os indicadores médicos e epidemiológicos também foram apresentados na reunião. Outros detalhes podem ser conferidos neste link.




Postar um comentário

0 Comentários