Header Ads Widget

Run2Biz anuncia José Francisco Clemente como novo CTO



A Run2Biz, especializada em soluções ágeis e inteligentes em fluxos de trabalho, serviços e automações “low-code”, que atua automatizando e evitando falhas humanas nas empresas, anuncia a contratação de José Francisco Clemente como o novo Chief Technology Officer (CTO). Com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia e Software as a Service (SaaS), tendo passagens nos segmentos de saúde, industrial e financeiro, o executivo será responsável por sustentar os parâmetros de investimentos e crescimento da scale-up (negócio em estágio de rápida expansão), em termos de desenvolvimento de produtos e novas soluções.  

Formado em Ciência da Computação com MBA em Gerenciamento de Projetos e Especialização em Gestão de Estratégica de TI pela FGV, Clemente anteriormente ocupava a função de diretor de tecnologia e produtos em uma renomada administradora de cartões de benefícios, local onde permaneceu por mais de 10 anos, passando pela função de gestor das áreas de desenvolvimento, inovação e produtos, tendo a oportunidade de se especializar em compartilhamento das melhores práticas e estratégias de aceleração de negócios inovadores.

“A chegada de José Francisco para liderar nossa equipe de produtos e tecnologia, hoje formada por diversos perfis profissionais e que consideramos o alicerce dos nossos negócios, é estratégica para o alavancar da Run2Biz, uma vez que a bagagem, em termos de conhecimento profissional que ele carrega, será muito bem-vinda para continuarmos alcançando os nossos propósitos de crescimento acelerado”, afirma Emauri Gaspar, Co-Founder da Run2Biz.  

Na visão do CTO, a Run2Biz vive um momento notável, em termos de expansão, repleto de desafios e viabilidades. “A startup tem um time repleto de talentos, que agem em grupo em um espaço que incentiva e viabiliza a inovação. Estou muito feliz em fazer parte desse conjunto e ter a chance de participar dessa história de sucesso”.

Então, ao ser questionado sobre sua principal expectativa, já para este ano, Clemente é enfático: “trata-se em desenvolver um trabalho voltado para a excelência dos produtos digitais, oferecendo aos clientes soluções que gerem total valor ao seu negócio. Paralelo a isso, minha intenção é manter o olhar sempre vigilante para o desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores, porque eles são peças-chaves para que tudo isso aconteça”.

Por fim, em seu parecer, os reveses são enormes, afinal, manter um produto de vanguarda frente a um mercado tão competitivo exige muita dedicação, tendo em vista que os componentes para se atingir as metas de modo eficiente são vários, “que vão desde a escolha das tecnologias adequadas, da atenção ao time para mantê-los coesos e motivados, da visão de mercado, da adoção de estratégias corretas, além de muitos outros fatores onde a atenção aos pequenos detalhes também são determinantes”, finaliza o CTO.

Postar um comentário

0 Comentários