Header Ads Widget

Oficina reúne crianças para aprender sobre comida saudável




A Oficina Meu Lanche Saudável é uma iniciativa da Due Clinic e será realizada de 17 a 21 de Janeiro, reunindo crianças e familiares para aprender sobre comida saudável.


A preocupação dos pais e mães com a alimentação dos seus filhos é uma temática recorrente e manter uma alimentação regrada e nutritiva pode ser um grande desafio. Pensando nisso, a nutricionista Suzana Godoi e a fonoaudióloga Maria Martins Moura, da Due Clinic, promovem de 17 a 21 de janeiro,  mês das férias, a Oficina Meu Lanche Saudável, com uma proposta diferente: elas vão até os condomínios atender às famílias. 


A proposta é usar a área comum dos prédios para receber a oficina. “Estamos disponíveis para ir até onde as famílias estão, basta agendar”, explica a fono Maria Martins Moura. As duas especialistas em saúde infantil vão ensinar, de forma lúdica, receitas saudáveis, divertidas e criativas em família promovendo saúde alimentar para as crianças e ensinando aos pais maneiras fáceis de introduzir novos hábitos alimentares na rotina dos filhos.


O conteúdo da Oficina Meu Lanche Saudável inclui a elaboração de sete receitas, prática na cozinha com as crianças, bate-papos sobre como montar um prato equilibrado, a importância das memórias afetivas com os alimentos e muito mais. Todo material utilizado na oficina será ofertado pelas profissionais. “A oficina foi pensada não só para os pais, mas também para as crianças se divertirem enquanto aprendem e desenvolvem uma relação mais íntima com a comida. Além de ensinar as receitas, também preparamos momentos de reflexão e ensino sobre comida saudável. Será um momento de descontração e aprendizado para as crianças e também para os pais.” explica a fonoaudióloga da Due Clinic Maria Martins. 


As receitas serão desenvolvidas pela nutricionista Suzana Godoi que também vai  dar dicas de alimentação saudável, passando novas receitas nutritivas e divertidas, além de orientações aos pais sobre escolhas saudáveis. A fonoaudióloga Maria Martins participa do bate-papo para falar sobre a relação da criança com a alimentação e a importância de estabelecer esse vínculo de relacionamento com os alimentos. 


Serviço:

O que: Oficina Meu Lanche Saudável 

Quando: 17 a 21 de janeiro de 22

Mais informações através do telefone  (81) 99576-4469

*Na foto: Maria Martins Moura

Postar um comentário

0 Comentários