Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Limoeirenses ficaram encantados com o Halo solar desta ultima quinta-feira


Foi nesta ultima quinta-feira (14) que os Limoeirenses pararam para olhar o sol com seu anel. Este lindo evento é chamado de Halo que nada mais é que um anel envolvendo o sol. Além de Limoeiro que fica no estado de Pernambuco, moradores Paraibanos também puderam vislumbrar tal evento da natureza. Para quem não sabe u
m halo é um anel de luz que rodeia um corpo celeste, mais comumente o Sol ou a Lua. Os halos se formam a 5-10 quilômetros na troposfera superior, causados por nuvens do tipo Cirrostratus. A forma e a orientação particulares dos cristais são responsáveis para o tipo de halo observado.

O evento durou pouco tempo, mas o suficiente para encantar a todos que tiraram fotos e postaram nas Redes Sociais. Para muitas pessoas essa foi a primeira vez que isto acontece e tal evento foi único e encantador como descreveu a jovem Valquíria ao ver o quão bonito foi tudo isso. Muitos disseram haver um tipo de arco-íris em volta do Sol e isso deixou muitas pessoas maravilhadas ou assustadas. Vale frisar que o evento durou cerca de meia hora e levou muitas pessoas a saírem de casa e ficar de olho no sol. E aí, conta pra gente o que você achou do espetáculo proporcionado pela Mãe Natureza?

Postar um comentário

0 Comentários