Header Ads Widget

SAS amplia seu programa de diversidade em parceria com o portal Oportunidades Especiais



O SAS, empresa líder mundial em analytics, amplia seu programa de diversidade por meio da parceria anual com o Oportunidades Especiais (www.oportunidadesespeciais.com.br/sas), considerado um dos mais importantes projetos de empregabilidade voltado a pessoas com deficiência (PCD). Desde o início da parceria, o SAS já recebeu centenas de manifestações de interesse em vagas disponíveis em seu site e planeja contratar profissionais PCD para todas as áreas e níveis hierárquicos.

Dentro do programa, o SAS oferece aos profissionais acompanhamento psicológico para lidarem com eventuais dificuldades de adaptação ao trabalho, bem como assistência legal para auxiliar com qualquer situação em que o empregado se sinta lesado. Existe também o suporte da área de Accommodation, responsável por adaptar o ambiente da empresa para receber todos os perfis de profissionais.

Além disso, os gestores do SAS estão passando por treinamentos e programas de conscientização para lidar de maneira inclusiva e acolhedora com os colaboradores. “Dessa forma, criamos um círculo virtuoso no qual os novos contratados se sentem bem trabalhando na empresa e recomendam aos colegas que se candidatem para vagas aqui, aumentando assim a diversidade do nosso time de maneira orgânica e tornando o SAS cada dia mais diverso e acolhedor", diz Samuel Prior, Talent Acquisition Partner do SAS para América Latina.

“Estamos muito felizes com a parceria pois o Oportunidades Especiais nos aproxima do público PCD de uma forma muito humana e direta. Este projeto faz parte de um extenso programa de Diversidade e Inclusão do SAS, que tem como objetivo diversificar os times de todas as áreas da companhia e preparar uma liderança inclusiva. Ademais, temos ampliado nosso relacionamento com universidades e outros projetos sociais para nos aproximarmos de outros públicos, como diversidade de gênero, raça e refugiados”, revela Prior.

A parceria com o Oportunidades Especiais trouxe também aos colaboradores do SAS um curso introdutório de libras com 15 videoaulas e tutoriais a respeito de diversidade e inclusão, palestra com um consultor especialista em conscientização sobre o universo PCD, além da adoção de um intérprete de libras em todos os eventos internos da organização, em vista de garantir um ambiente propício para o acolhimento de pessoas com limitações físicas ou intelectuais.

Sobre o SAS

O SAS é líder global em Analytics e a maior empresa de software de capital fechado do mundo. Fundada em 1976, suas soluções são usadas em mais de 80 mil empresas em todo o planeta, incluindo 93 das top 100 companhias listadas na Fortune Global 500. No Brasil, o SAS está presente desde 1996 com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), atuando em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, educação, entre outros. A empresa também é mundialmente reconhecida por suas boas práticas de Recursos Humanos, inclusive no Brasil, onde foi incluída seis vezes consecutivas entre os três melhores empregadores do país pelo ranking Top Employers Institute. Confira o site: www.sas.com/br

Postar um comentário

0 Comentários