Header Ads Widget

PML emite nota de esclarecimento sobre contaminação por COVID-19 na Escola Henrique Serafim de Morais Costa,



A PML emitiu uma nota de esclarecimento sobre contaminação por COVID-19 na Escola Henrique Serafim de Morais Costa. Na nota a Prefeitura esclarece que todas as medidas foram tomadas de acordo com os protocolos sanitários em vigor. Ela informou também que em menos de 24h depois do comunicado do primeiro caso positivado, a Secretaria Municipal de Saúde, após contato da Secretaria de Educação e Esportes, fez todo o acompanhamento, com testagem em massa dos nossos profissionais e estudantes, orientando-os para os devidos encaminhamentos de acordo com os protocolos atualizados. Confira a nota na íntegra.


Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, esclarece que em relação ao caso de contaminação por COVID-19 na Escola Henrique Serafim de Morais Costa, na comunidade rural de Pitombeira, todas as medidas foram tomadas de acordo com os protocolos sanitários em vigor.     

Menos de 24h depois do comunicado do primeiro caso positivado, a Secretaria Municipal de Saúde, após contato da Secretaria de Educação e Esportes, fez todo o acompanhamento, com testagem em massa dos nossos profissionais e estudantes, orientando-os para os devidos encaminhamentos de acordo com os protocolos atualizados.

O profissional inicialmente testado positivo para a COVID-19 foi afastado e toda a Escola foi testada, com o afastamento, conforme os protocolos, de todos os positivados. Um motorista que faz o transporte de estudantes da instituição de ensino, que testou positivo, também foi afastado.

A Escola Antônia Vieira de Moura, também em Pitombeira, que retorna às atividades presenciais na quinta-feira (02/12), foi submetida à testagem de seus profissionais.

Em outra situação, detectamos que no ônibus que faz a rota Limoeiro/Urucuba/Pitombeira houve a presença de pessoas positivadas para a COVID-19. Assim, as aulas da tarde da terça-feira (30/11), na Escola Cônego Deusdedith (Vila Urucuba), foram suspensas para a testagem de usuários do transporte e a consequente desinfecção do veículo.

É importante salientar que nenhum dos positivados nos testes realizados apresentou sintomas da doença.

Dessa forma, considerando os protocolos sanitários atualizados, as medidas foram tomadas imediatamente, e os devidos procedimentos foram adotados.

O respeito às pessoas é uma marca da nossa gestão e nos orienta para encaminhamentos, não de conveniências e/ou intuições, mas de atenção ao que está estabelecido, no caso da COVID-19, nos protocolos sanitários em vigor.

Limoeiro, 01/12/2021

Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Prefeitura de Limoeiro Terra Amada

Postar um comentário

0 Comentários