Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro organiza participação dos artesãos na Fenearte 2021



De Limoeiro para o mundo através da Fenearte. Assim será a participação do município na Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a maior da América Latina no segmento, programada para o período de 10 a 19 de dezembro de 2021, no Centro de Convenções, em Olinda. O estande da “Princesa do Capibaribe” está reservado na ala das prefeituras e deverá reunir produtos e peças de, aproximadamente, 60 artesãos locais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a coordenação de exposição e comercialização no estande acontecerá através de uma parceria entre a administração e os artesãos. O grande grupo será representado por quatro pessoas, sendo duas indicadas pelo governo municipal e duas pelos artistas. As despesas com hospedagem, transporte de mercadorias e alimentação serão garantidas pela Prefeitura de Limoeiro.

“Já estivemos no escritório da empresa responsável pelos estandes para assinatura do contrato e, também, para marcar o nosso local dentre os estandes que são reservados para as prefeituras. Já selecionamos um local que a gente considera que vai dar uma visibilidade muito boa para o município”, detalhou a secretária da pasta, Dolores Carmem. Na manhã da próxima sexta-feira (19), representantes da secretaria e artesãos estarão reunidos no Centro Cultural para a leitura do regulamento da Fenearte.

“Já estamos em diálogo com todos os artesãos que participam do cadastro de Limoeiro, como também com a Associação dos Artesãos do Vale do Capibaribe (AAVCAP) e do Ponto Arte Mulher. Portanto, teremos uma participação em massa dos nossos artesãos. Estamos com o grupo bastante animado”, comemorou Dolores. Ela adiantou que nessa reunião será formatada, de maneira democrática, a organização do estande e a escolha dos representantes.

As milhares de peças que estarão no espaço de Limoeiro serão embaladas com antecedência para o transporte seguro até o local do evento. “Vamos ter um veículo para levar o material deles com todo o cuidado. Dias antes, vamos receber na secretaria para embalar da maneira correta e fazer o levantamento do quantitativo de peças e dos artesãos que estão participando. Queremos fazer tudo com bastante zelo”, pontuou a secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Faltando pouco mais de um mês para o início da Fenearte, Dolores Carmem acredita no sucesso da participação de Limoeiro por conta da diversidade e da qualidade aplicada pelos artesãos. “Eles estão bem otimistas, tendo em vista não ter acontecido em 2020, como tradicionalmente acontece, por causa da pandemia. É uma oportunidade única e é muito importante que a gestão dê essa valorização e esse espaço justo para todos eles”, finalizou.

* Foto Wilker Matos


Via | PML

Postar um comentário

0 Comentários