Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro amplia discussão sobre oferta de novos cursos na UAB Por



A Prefeitura de Limoeiro segue ampliando a discussão para a implantação de novos cursos na Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Limoeiro. Na manhã dessa sexta-feira (5), uma comissão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE – Campus Recife) esteve reunida no município com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio e do Polo UAB. Representantes de associações rurais e jovens da zona rural da Princesa do Capibaribe também marcaram presença no encontro.

Na pauta, eles dialogaram sobre a importância da oferta de cursos gratuitos à população. De acordo com o gerente de Indústria e Comércio de Limoeiro, Diego Feghalli, a proposta visa oferecer cursos de Extensão, Técnicos e de Graduação para os moradores das comunidades rurais. “Iniciamos a discussão sobre quais cursos seriam mais apropriados e que teriam uma procura maior por parte da população rural”, ressaltou Feghalli.

As sugestões apresentadas durante o encontro serão analisadas pelos técnicos do IFPE – fortalecendo a parceria que existe. Além do Instituto, o Polo Limoeiro também oferta cursos em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

Instalado no Centro Social Urbano (CSU), o Polo Limoeiro está em funcionamento desde fevereiro de 2008. Ele dispõe de infraestrutura composta por sala de coordenação, secretaria acadêmica, sala de tutores e professores, biblioteca, laboratórios de informática, sala de webconferência e salas de aula. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Os cursos de graduação disponíveis atualmente são: Letras, Pedagogia, Ciências Agrárias, Administração Pública, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Gestão Ambiental, e Licenciatura em Matemática. Também são ofertados cursos de especialização em Gestão Pública e Gestão Pública Municipal. Para conhecer outras atividades da UAB – Polo Limoeiro, o leitor pode acessar o perfil @polouablimoeirope no Instagram.


*Foto Wilker Matos

Via | PML

Postar um comentário

0 Comentários