Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

NVIDIA traz modelos de IA de grande porte para empresas em todo o mundo



A NVIDIA “abriu as portas” para empresas em todo o mundo desenvolverem e implantarem modelos de linguagem (LLM), permitindo-lhes construir seus próprios chatbots de domínio específico, assistentes pessoais e outros aplicativos de Inteligência Artificial (IA) que entendem a linguagem com clareza e domínio.  

A empresa revela a estrutura NVIDIA NeMo Megatron para treinar modelos de linguagem com trilhões de parâmetros, o Megatron 530B LLM personalizável que pode ser treinado para novos domínios e idiomas, e o NVIDIA Triton Inference Server ™ com funcionalidade de inferência distribuída multi-GPU e multinó.

Combinado com os sistemas NVIDIA DGX ™, essas ferramentas fornecem uma solução de nível empresarial pronta para produção com o objetivo de simplificar o desenvolvimento e implantação de grandes modelos de linguagem.

“Grandes modelos de linguagem provaram ser flexíveis e capazes de responder a questões de domínio profundo, traduzir idiomas, compreender e resumir documentos, escrever histórias e programas de computação, tudo sem treinamento especializado ou supervisão”, explica Bryan Catanzaro, vice-presidente de Applied Deep Learning Research na NVIDIA. “Construir grandes modelos de linguagem para novos idiomas e domínios é provavelmente a maior aplicação de supercomputação até o momento, e agora esses recursos estão ao alcance das empresas de todo o mundo”, ressalta.

 

Desenvolvimento NVIDIA NeMo Megatron e Megatron 530B Speed LLM

O NVIDIA NeMo Megatron baseia-se nos avanços do Megatron, um projeto de código aberto liderado por pesquisadores da NVIDIA que estudam o treinamento eficiente de grandes modelos de linguagem de transformadores em escala. Megatron 530B é o maior modelo de linguagem personalizável do mundo.

A estrutura NeMo Megatron permite que as empresas superem os desafios de treinar modelos sofisticados de processamento de linguagem natural. Ele é otimizado para escalar horizontalmente em toda a infraestrutura de computação acelerada de grande escala do NVIDIA DGX SuperPOD ™.

A tecnologia ainda automatiza a complexidade do treinamento LLM com bibliotecas de processamento de dados que ingerem, selecionam, organizam e limpam dados. Usando tecnologias avançadas para paralelização de dados, tensor e pipeline, ele permite o treinamento de grandes modelos de linguagem para serem distribuídos de forma eficiente em milhares de GPUs. As empresas podem usar a estrutura NeMo Megatron para treinar LLMs para seus domínios e idiomas específicos.

 

Servidor de inferência NVIDIA Triton ativa a inferência LLM em tempo real

Novos recursos multi-GPU e multinó no último NVIDIA Triton Inference Server - anunciados separadamente  - permitem que as cargas de trabalho de inferência LLM sejam escalonadas em várias GPUs e nós com desempenho em tempo real. Os modelos requerem mais memória do que está disponível em uma única GPU ou mesmo em um grande servidor com várias GPUs, e a inferência deve ser executada rapidamente para ser útil nas aplicações.

Com o Triton Inference Server, o Megatron 530B pode ser executado em dois sistemas NVIDIA DGX™ para reduzir o tempo de processamento de mais de um minuto em um servidor CPU para meio segundo, tornando possível implantar LLMs para aplicativos em tempo real.

 

Modelos de linguagem personalizados massivos desenvolvidos em todo o mundo

Entre os primeiros a criar modelos de grande linguagem com NVIDIA DGX SuperPOD™ estão SiDi, JD Explore Academy e VinBrain.

O SiDi, um dos maiores institutos de pesquisa e desenvolvimento de IA do Brasil, adaptou o assistente virtual Samsung para uso pelos 200 milhões de falantes do português brasileiro.

“A equipe do SiDi tem ampla experiência no desenvolvimento de assistentes virtuais de IA e chatbots, que exigem desempenho de IA poderoso e software especializado que é treinado e adaptado às mudanças nas nuances da linguagem humana”, diz John Yi, CEO do SiDi. “NVIDIA DGX SuperPOD é ideal para impulsionar o trabalho avançado de nossa equipe, além de nos ajudar a trazer serviços líderes mundiais de IA para os brasileiros.”

O diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina, Marcio Aguiar, comemora essa novidade. “Essa tecnologia já está contribuindo para o desenvolvimento de inovações nos países emergentes, como o Brasil, por exemplo. A novidade trará diversos benefícios para as empresas de tecnologia em todo mundo”, conclui.

A JD Explore Academy, a divisão de pesquisa e desenvolvimento da JD.com, uma provedora líder de serviços e tecnologia baseada em cadeia de suprimentos, está utilizando NVIDIA DGX SuperPOD™ para desenvolver PNL para a aplicação de atendimento ao cliente inteligente, varejo inteligente, logística inteligente, IoT, saúde e mais.

Já a VinBrain, empresa de IA de saúde com base no Vietnã, usou um DGX SuperPOD™ para desenvolver e implantar um modelo de linguagem clínica para radiologistas e telessaúde em 100 hospitais, onde é usado por mais de 600 profissionais de saúde.

 

Disponibilidade

As empresas podem desenvolver e implantar grandes modelos de linguagem gratuitamente em laboratórios com curadoria com NVIDIA LaunchPad, anunciado separadamente.

As organizações podem se inscrever para participar do programa de acesso antecipado para a estrutura acelerada NVIDIA NeMo Megatron para o treinamento de grandes modelos de idiomas.

NVIDIA Triton está disponível no catálogo NVIDIA NGC™, um hub para software de IA otimizado para GPU que inclui frameworks, kits de ferramentas, modelos pré-treinados e Jupyter Notebooks e como código-fonte aberto do repositório Triton GitHub.

O Triton também está incluído no pacote de software NVIDIA AI Enterprise, que é otimizado, certificado e suportado pela NVIDIA. As empresas podem usar o pacote de software para executar inferência de modelo de linguagem em servidores acelerados convencionais em data centers locais e nuvens privadas.

Os sistemas NVIDIA DGX SuperPOD™ e NVIDIA DGX™ estão disponíveis nos revendedores globais da NVIDIA, que podem fornecer preços para clientes qualificados mediante solicitação.

Inscreva-se gratuitamente para saber mais durante o NVIDIA GTC, que acontecerá online até dia 11 de novembro. Assista à apresentação do fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang.

 

Postar um comentário

0 Comentários