Header Ads Widget

Linx se une a Binx para otimizar gestão de postos e conveniências



A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, fechou uma parceria com a Binx para fornecer serviços de Business Intelligence (BI) aos seus clientes, principalmente os de postos de combustíveis e lojas de conveniência. O acordo, oficializado na segunda semana de outubro, visa acelerar o crescimento destes clientes por meio da análise de dados, a fim de melhorar a performance dos negócios.

Para Thiago Piccinini, Gerente de Produtos e Inovação do segmento de Postos da Linx, a colaboração entre as duas empresas veio no momento certo. “Atualmente o segmento de postos de combustível vivencia um cenário de consolidação e forte concorrência. Com a solução da Binx, iremos impulsionar nossos clientes e otimizar a gestão, entregando uma solução de Business Performance integrada aos nossos sistemas”, comentou.

Para Gizelle Reis, CEO da Binx, a parceria coloca a Linx no caminho certo. “Hoje em dia, contar com uma solução que facilita a interpretação dos dados pode otimizar muito a performance do negócio. Como a Linx é líder neste mercado de soluções para varejo, principalmente no segmento de postos de combustíveis, oferecer mais esta funcionalidade de forma integrada aos seus softwares, mostra que a empresa se preocupa com a saúde do negócio dos seus clientes”, disse.

Piccinini ressaltou que o projeto já está em andamento em algumas das maiores redes de postos do Brasil, e aproveitou para contar também sobre os próximos passos dessa parceria. “Neste primeiro momento, estamos otimizando a integração entre as soluções e os times. Na sequência, iremos entregar a plataforma de Business Performance disponibilizando acesso aos dados em tempo real, para auxiliar os administradores deste segmento [postos de combustíveis e lojas de conveniência] na tomada de decisão, como já vem sendo feito em algumas redes consolidadas. O próximo passo será expandir o espectro de atuação da parceria para as demais verticais da Linx, podendo assim, abranger mais clientes”.

O Business Intelligence (ou Inteligência de Negócios, em português) é um serviço muito utilizado pelas empresas para coleta, organização, análise e monitoramento de dados. É um conjunto de técnicas e ferramentas que auxiliam na transformação de dados brutos em informações significativas para a empresa. Há 28 anos no mercado, mas com apenas 5 no segmento de BI, a Binx já acumula mais de 400 clientes atuando na transformação de dados brutos em informações significativas, permitindo uma fácil interpretação de grande volume de dados, a fim de identificar novas oportunidades para os clientes.

Postar um comentário

0 Comentários