Header Ads Widget

Direito e agronegócio na prática serão debatidos em congresso em Petrolina




Congresso de Direito e Agronegócio na Prática será realizado pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) e abordará de forma multidisciplinar os desafios vivenciados e experiências práticas em diversos aspectos do agronegócio

 
A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, realiza,  nesta sexta, dia 05, e sábado, dia 06 de novembro, em Petrolina, o Congresso de Direito e Agronegócio na Prática, O evento será aberto no dia 05, às 19 horas, e prossegue durante a manhã do sábado, e acontece na sede da OAB Petrolina. Os interessados podem se inscrever através do site da ESA-PE (www.esape.com.br.). O investimento é de 30 reais.
O Congresso de Direito e Agronegócio na Prática é voltado para a advocacia e para todos os profissionais que se interessam pelo tema de forma multidisciplinar. O encontro vai abordar os desafios vivenciados e experiências práticas em diversos aspectos do agronegócio. Para debater sobre o tema, foram convidados profissionais do Direito e advogados, produtores de uva, contabilistas e administradores de empresas locais e multinacionais. 


A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco sempre mantém e renova sua responsabilidade de promover o aprendizado em todas as regiões. Para a Diretora Geral da ESA-PE, Isabela Lessa, o congresso em Petrolina tem uma grande relevância para o ensino e compromisso da escola.“Realizar um congresso desse porte em Petrolina, é mais uma forma da ESA-PE interiorizar seu compromisso com o ensino  e provar que está atenta à advocacia do Cais ao Sertão”, explica. 


As palestras do evento serão proferidas por especialistas de diversas áreas, entre eles Simony Braga, advogada, especialista em governança global e direito laboral pela Universidad Castilla-La Mancha, Francisco Muniz, diretor acadêmico da ESA-PE, Antônio Zanette, membro consultor da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio do Conselho Federal da OAB, e o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco Antônio Fernando Araújo Martins. “Levar esse conhecimento específico com palestrantes tão importantes é uma grande conquista para Petrolina, os temas abordados são de grande interesse para a região. Estamos muito felizes com o congresso de Direito e Agronegócio na prática,” ressalta a secretária adjunta da ESA, Ligia Simões. 


Para o advogado Francisco Muniz, diretor acadêmico da ESA-PE, o congresso reforça o compromisso assumido pela ESA-PE de ampliar a interiorização das atividades da escola, levando para o Interior do estado eventos da mesma magnitude daqueles desenvolvidos na capital. “O Vale do São Francisco é um importante polo do agronegócio em nosso estado e é fundamental que os debates sobre o tema envolvam os diversos atores do setor, não apenas os advogados. O congresso será presencial e, portanto, um espaço importante de networking entre produtores e profissionais vinculados ao agronegócio”, destaca ele. 

 

SERVIÇO

O que: Congresso Direito e Agronegócio na Prática

Quando: 05 de Novembro - 19h às 21h

06 de Novembro - 09h às 13h

Local: Sede da OAB/PETROLINA -  Av. José de Sá Maniçoba, 180 - Centro, Petrolina - PE, 56304-205

Inscrição: site da ESA-PE (www.esape.com.br.)

Investimento: R$ 30,00

Postar um comentário

0 Comentários