Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro confirma participação na Fenearte 2021



Dentro de um plano de valorização e fortalecimento da cultura e do turismo, a Prefeitura Municipal de Limoeiro tem promovido diversas ações e capacitações para os profissionais dos setores. E para ampliar as possibilidades de negócio, o município está confirmado na 21ª Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco (Fenearte). Considerado o maior do segmento na América Latina, o evento acontecerá entre os dias 10 e 19 de dezembro de 2021, no Centro de Convenções, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

A participação de Limoeiro na Fenearte foi confirmada nesta segunda-feira (11), com a divulgação da lista dos selecionados para o setor “Prefeituras”. O estande, a estrutura de exposição, a logística e o transporte dos artesãos serão garantidos pela PML. “A aquisição de um estande para os artesãos de Limoeiro mostra mais um investimento da nossa gestão na Cultura e no Turismo. São segmentos com grande potencial para geração de trabalho e renda. Seguiremos dando total apoio aos nossos artistas e artesãos”, destacou o prefeito Orlando Jorge.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude será responsável pela coordenação do estande da Prefeitura de Limoeiro. A pasta realizará o trabalho em parceria com a Associação dos Artesãos do Vale do Capibaribe (AAVCAP). “Será uma grande vitrine para os artesãos de Limoeiro. Além da exposição, eles terão possibilidades de vendas, parcerias, troca de experiências, enfim, fortalecer o segmento do artesanato limoeirense para o mundo, já que a Fenearte reúne artesãos e visitantes de vários países”, ressaltou o gestor municipal.

Saiba Mais – A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC). Promovida durante 10 dias, a feira gera renda para mais de 5 mil expositores. No evento, o público pode conferir vários setores, dentre os quais se destacam Fenearte Sustentável, Espaço Sebrae de Artesanato, Alameda dos Mestres, Galeria de Reciclados, Espaço Infantil, Oficinas de Artesanato, Desfiles de Moda, Rodadas de Negócios, Praça de Alimentação, Apresentações Culturais, entre outros.

A feira obedecerá a protocolos e orientações estabelecidas pelo Comitê de Combate à Covid 19 do Governo do Estado de Pernambuco. De acordo com a coordenação geral do evento, em função dessa realidade e da grandeza da Fenearte, desde já, questões como dimensão física, tamanho de público, quantidade de selecionados e até mesmo o formato (presencial ou não) serão definidos posteriormente. Para mais informações sobre a Fenearte e os curadores do evento, o leitor deve acessar o site oficial da feira: www.fenearte.pe.gov.br.


Assista abaixo a secretária de Cultura e turismo falando sobre a ida dos artesões Limoeirenses a Fenearte.




Foto: Wilker Matos/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Via I PML

Postar um comentário

0 Comentários