Header Ads Widget

Lançamento do projeto Quintais Ecoprodutivos



O Complexo Industrial Portuário de Suape e a Cáritas Nordeste 2 dão início, nesta terça-feira (19/10), a um programa de segurança alimentar e geração de renda que será direcionado a 300 famílias em situação de vulnerabilidade social residentes em comunidades de oito municípios do território estratégico de Suape. São eles: Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Escada, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Sirinhaém, Rio Formoso e Ribeirão.

O lançamento acontece às 10h, na área externa do edifício-sede da estatal portuária e contará com a participação de pequenos produtores e lideranças comunitárias. A iniciativa terá duração de 18 meses, com a implantação de 100 quintais por semestre. O projeto Quintais Ecoprodutivos tem o objetivo de fomentar e desenvolver pequenos espaços de agricultura familiar no entorno das residências das. Durante esse período de 18 meses, haverá a identificação das pessoas a serem beneficiadas, a realização de 24 oficinas de capacitação técnica para implementação desses espaços e, posteriormente, a criação dos quintais ecoprodutivos.

De acordo com o diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, além de  contribuir para a segurança alimentar e geração de renda para as famílias, a iniciativa possibilitará uma rede de produção local e comercialização de alimentos, de maneira sustentável, com foco na agricultura orgânica. O lançamento do projeto contará com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, do diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, de representantes da Cáritas Nordeste 2, além de autoridades dos municípios do entorno de Suape.


Lançamento do projeto Quintais Ecoprodutivos

Local: Edifício-sede do Complexo Industrial Portuário de Suape - Km 10, Rodovia PE-60, Ipojuca

Horário: Terça-feira (19/10), às 10h

Mais informações:

Suape -  André Malagueta – 81-999676333

Suape - Thiago Cavalcante – 81-987423595

Cáritas Nordeste 2 – Fabiana Francelino – 81-981433295

*Foto: Internet

Postar um comentário

0 Comentários