Header Ads Widget

Industrial brasileiro visita a Motek/Bondexpo, em Stuttgard, Alemanha, entre 5 e 8 de outubro, e pode ser fonte da imprensa sobre as novidades do setor de automação industrial




Hidalgo Dal Colletto, CEO da Standard America, visitará a Alemanha para fechar acordos com empresas para sua nova indústria de placas eletrônicas em Soure, Portugal, a STD Europe, que será implantada no primeiro semestre de 2022

O CEO da indústria brasileira de placas eletrônicas Standard America, Hidalgo Dal Colletto, está em Stuttgard, Alemanha, para acompanhar presencialmente a 39ª Motek, feira internacional de automação na produção e montagem, e a 14ª feira de comércio internacional Bondexpo, focada em tecnologia de ligação. As feiras serão realizadas em Stuttgart, na Alemanha, de 5 a 8 de outubro de 2021, atraindo visitantes especialistas do setor de automação industrial. Dal Colletto visitará a Alemanha para fechar acordos com empresas locais para sua nova fábrica em Soure, Portugal, que será implantada no primeiro semestre de 2022 e fornecerá placas eletrônicas para o mercado europeu.

A internacionalização da Standard America

Paralelamente ao desenvolvimento da marca Standard America no Brasil - a empresa acaba de passar por valuation, que apontou crescimento de R$ 1 milhão para R$ 41 milhões em apenas um ano - Dal Colletto apostou em sua internacionalização. Para isso, ele contratou Hugo Fabiano Silva, diretor da i9Up! Consultoria, especializado na implantação de empresas na Europa. Juntos, eles conquistaram financiamento à Comissão Europeia, por meio do projeto Portugal 2020, na ordem de 1,7 milhão de euros, para instalação de fábrica em Soure, próximo a Coimbra. A empresa pretende captar, no total, 10 milhões de euros, já que foi procurada, após o aval do projeto Portugal 2020, por fundos privados, que pretendem apostar juntos no projeto.

O próximo passo para a internacionalização é chegar à China. Shinzhen é a cidade escolhida, por ser considerado um polo de semicondutores mundial. “Queremos ter uma unidade de negócios por lá, para facilitar nosso acesso aos fabricantes. A ideia é comprar com maior facilidade e conhecer in loco a tecnologia, podendo oferecer aos nossos clientes todas as novidades do mercado, ao melhor custo-benefício, tornando a Standard America e a STD Europe cada dia mais competitivas”.

Sobre o Grupo Standard

O Grupo Standard é formado pelas marcas Standard America, com fábrica no Brasil, STD Europe, com fábrica prevista para iniciar operações em Portugal no primeiro semestre de 2022, e STD China, com escritório comercial em implantação na cidade de Shinzhen.

O Grupo Standard é especializado em projetos e fabricação de placas eletrônicas para as áreas de agricultura, automação industrial, automotiva, internet das coisas, telecomunicações, segurança, iluminação, saúde, aeroespacial e indústria naval. Possui expertise e certificação ISO 9001:2015 nas áreas de engenharia, prototipagem e pilotos, montagem SMT e PTH, soluções integradas e testes finais.

Tem como filosofia pensar, agir e acelerar negócios como uma startup; atender, entregar e se estruturar como uma multinacional e cuidar de pessoas e se comunicar com o mercado como uma empresa do terceiro setor.

Postar um comentário

0 Comentários