Header Ads Widget

Gestão municipal acompanha início das obras da Academia da Saúde do Morada Nova


Na manhã do último sábado (16), a gestão municipal acompanhou as obras de saneamento, drenagem e aterro do barreiro localizado na área onde será construída a mais nova Academia da Saúde de Limoeiro. A estrutura atenderá os Loteamentos Morada Nova, Santana, Lagoa Azul e Parque Capibaribe. Estiveram presentes na comitiva o prefeito Orlando Jorge, o vice-prefeito José de Nena Barbosa, o deputado federal Ricardo Teobaldo, o vereador José Nilton, o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente José Félix e o coordenador de estradas Madson Araújo.

O prefeito avalia que a eficiência na Infraestrutura é uma das grandes marcas do governo da Princesa do Capibaribe. “De domingo a domingo e de inverno a verão, estamos trabalhando incansavelmente por Limoeiro, pois acreditamos em um município melhor para todos. Continuamos firmes e fortes nas nossas obras de Infraestrutura e na missão de cuidar da nossa gente”, destaca Orlando Jorge.

Por sua vez, Ricardo Teobaldo recorda outra grande obra prestes a ser realizada em Limoeiro: a nova ponte do município, que ligará a Rua Santa Cruz, próxima ao centro comercial da cidade, à Avenida Capibaribe, localizada no bairro da Cidade Alta. “A gestão já desapropriou casas, já indenizou os antigos moradores dos imóveis com recursos próprios do município e já deu os primeiros passos para essa grande obra que vai mudar a história de Limoeiro. Quando a gente sonha e acredita, a gente pode transformar sonhos em realidade”, afirma o deputado federal.

A ordem de serviço para o início das obras da Academia de Saúde do Morada Nova foi assinada pelo prefeito Orlando Jorge no dia 8 de setembro. Destinado à prática de atividades físicas, o espaço integrará a rede de Atenção Primária à Saúde e contará com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Vários bairros de Limoeiro já contam com esses equipamentos, que complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e a Vigilância em Saúde, conforme as orientações do Minist
ério da Saúde. As Academias da Saúde fazem parte do Programa Academia da Saúde (PAS), lançado em 2011.

Foto: Wilker Mattos/Arquivo/Prefeitura de Limoeiro

Via I PML

Postar um comentário

0 Comentários