Header Ads Widget

Feira de Artesanato e Gastronomia de Limoeiro movimenta Praça da Bandeira



Neste sábado (23), a Prefeitura Municipal de Limoeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o projeto Mestres dos Saberes, promoveu a primeira noite da Feira de Artesanato e Gastronomia na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Verdadeiro marco na Cultura da Princesa do Capibaribe, o evento retornará no próximo sábado (30), para a sua segunda e última noite, no mesmo horário da estreia: das 19h às 22h.

Além das exposições artesanais e gastronômicas nos estandes que coloriram o coração da Terra Amada, a Feira também teve uma atração muito especial: no palco “Descubra Limoeiro”, o cantor Saulo de Tarso, filho da terra, animou o público com os clássicos da Música Popular Brasileira. O show foi mais uma demonstração de valorização, por parte da gestão municipal, aos artistas limoeirenses.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, seis guardas e duas viaturas foram responsáveis pela segurança do local. O evento artístico-cultural transcorreu de forma segura e eficaz.

O prefeito Orlando Jorge destaca a realização da Feira de Artesanato e Gastronomia em meio ao Mês das Crianças. “Unimos o útil ao agradável. Estamos abrilhantando a Praça da Bandeira com o parque de diversões para a criançada e com esta grandiosa Feira de Artesanato e Gastronomia. Queremos transformar esse evento em uma iniciativa constante, para que as pessoas conheçam o potencial de Limoeiro, através da criatividade dos nossos artesãos e dos nossos empreendedores de gastronomia. Dessa forma, mostramos Limoeiro para os limoeirenses e incentivamos os moradores de outras cidades a virem para cá”, afirma.

Por sua vez, o vice-prefeito José Barbosa Neto enfatiza a visibilidade dada pelo governo do município aos artesãos. “Podemos prestigiar, nesta Feira, artesões com uma carreira já reconhecida e, também, conhecer artesões que começaram seus empreendimentos durante a pandemia. E fortalecer o trabalho deles é o compromisso da nossa gestão”, comenta.

A secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmen, mostrou-se entusiasmada com a realização do evento. “Estamos muito felizes e honrados com a parceria do projeto Mestres dos Saberes e com a alegria dos artesãos por poderem expor os resultados das suas habilidades. É uma forma de reafirmar o nosso compromisso com a Cultura do Limoeiro”, sublinha.


O evento contou com a visita do deputado federal e ex-prefeito Ricardo Teobaldo. “Além da grandiosidade do evento, percebemos o cuidado que a gestão tem com a Praça da Bandeira, um dos cartões postais do município. Ver a alegria do povo nas barracas, no parque e nas ruas é gratificante. A felicidade dos artesãos, por se sentirem valorizados, e das pessoas, por confraternizarem, também engrandecem a Feira”, frisa.

Felicidade e gratidão eram sentimentos unânimes entre os expositores. “Queremos agradecer à Prefeitura de Limoeiro por estar nos proporcionando esta feira maravilhosa e valorizado o comércio local”, comemora a confeiteira Isabela Fonseca. “A variedade imensa de artesanatos mostra a força da arte de Limoeiro. Mostrar o nosso trabalho no coração da cidade é uma satisfação enorme. Tivemos as dificuldades na pandemia e agora voltamos com muita força, graças ao apoio da Prefeitura”, comemora a artesã Lucineide Nascimento.

O advogado Dermeval Brito, que mora em Limoeiro e prestigiou a primeira noite da Feira, mal pode esperar pelo próximo final de semana. “Com o avanço da vacinação contra a Covid, fico muito satisfeito por ver a Prefeitura promover um evento deste porte. Ainda que exista a necessidade de manter os cuidados, as pessoas podem sair de casa para socializar e se divertir”, pontua.

Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro

Via I PML

Postar um comentário

0 Comentários