Header Ads Widget

Com apoio da Prefeitura de Limoeiro, ‘Histórias para Voar’ marca presença no 17º Festival para Crianças de Pernambuco



Com o incentivo e a valorização por parte da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o município de Limoeiro assume protagonismo na Cultura pernambucana. Destinado ao público infantil, o espetáculo teatral “Histórias para Voar”, que encantou a Praça da Bandeira na noite de 9 de outubro e está em cartaz no Centro de Criação Galpão das Artes nas tardes dos domingos, durante o Mês das Crianças, representará a Princesa do Capibaribe no 17º Festival para Crianças de Pernambuco. O evento acontecerá no Teatro Barreto Júnior, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, no sábado (30), a partir das 16h30.

Financiada por recursos da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio ao setor cultural na pandemia da Covid-19 por meio da União, dos Estados e dos Municípios, a peça consiste em contações de histórias para crianças. São narrados os contos “Mané Gostoso”, “Menina Bonita do Laço de Fita” e “A Cigarra e a Formiga”. Formado por artistas da região, o elenco é composto pelos atores Charlon Cabral (diretor), Cida Campos, Thiago Freitas e Dvson Alves (ator convidado e manipulador de boneco) e pelos músicos Aldemir Freire (flauta transversal) e Amanda Souza (violão). Nos bastidores estão Fábio André (produção geral), Gaby Sales (apoio técnico), Caio Henrique (técnico de som e iluminação) e Patrício da Paixão (montagem do palco). Já o figurino é produzido pelo Ateliê Espaço Fantasia.

O presidente do Galpão das Artes e produtor geral do “Histórias para Voar”, Fábio André, destaca que o aumento do número de vacinados contra o coronavírus e a flexibilização das medidas restritivas marcam a retomada das atividades culturais, que são essenciais para a garantia dos Direitos Humanos. “Estamos retomando os trabalhos com os maiores e melhores cuidados, incentivando o uso da máscara, a higienização e a vacinação. Cultura e Educação andam juntas”, aponta.

Fábio André recorda que o espetáculo já se apresentou em outros municípios e, ao mesmo tempo, revela que o grupo prestará homenagem à Sociedade Franciscana de Maristella na capital pernambucana. “Já nos apresentamos em São Lourenço da Mata, pelo Sesc Ler daquela cidade, e em Lagoa do Carro, pelo Sesc Surubim. Nossa chegada ao Recife comprova que somos vitrine no Estado. Em nossa apresentação, iremos homenagear a Sociedade Franciscana de Maristella, que desempenha lindos trabalhos sociais tanto na nossa cidade, Limoeiro, como na comunidade de Chão de Estrelas, na capital”, conclui.

A temporada do “Histórias para Voar” se encerra no domingo (31), às 16h, no Centro de Criação Galpão das Artes, que fica na Rua Vigário Joaquim Pinto, número 465, no Centro de Limoeiro.

Via | PML

Postar um comentário

0 Comentários