Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro iniciará construção da Academia da Saúde do Morada Nova



Dentro do planejamento de recuperação e ampliação da estrutura do município, a Prefeitura de Limoeiro, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura, dará ordem de serviço para o início da obra de construção da Academia da Saúde, localizada no Loteamento Morada Nova. A ordem será assinada pelo prefeito Orlando Jorge nesta quarta-feira (8), a partir das 19h, no próprio local da construção do equipamento destinado à prática de atividades físicas.

Além do Morada Nova, o espaço também contemplará outras localidades do entorno, como Loteamento Santana, Loteamento Lagoa Azul e Loteamento Parque Capibaribe, beneficiando milhares de moradores daquela região. “É preciso ouvir nossa gente para que, pactuando com a população, a Prefeitura possa acertar nos projetos e promover qualidade de vida com obras que atendam as reais necessidades das comunidades”, destaca o gestor municipal.

Saiba Mais – O Programa Academia da Saúde (PAS), lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população. Esses polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Em Limoeiro, vários bairros já contam com o equipamento e programação ativa.

Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e a Vigilância em Saúde. Atualmente, a Secretaria de Saúde de Limoeiro realiza ações físicas com acompanhamento técnico nas Academias da Saúde com dias e horários estabelecidos. (Com informações do Ministério da Saúde)

Postar um comentário

0 Comentários