Header Ads Widget

Limoeiro sedia etapa inicial do Campeonato Pernambucano de Ciclismo




No Agreste pernambucano, Limoeiro será palco do Campeonato Pernambucano de Ciclismo. A primeira etapa da competição acontecerá no próximo domingo (12), num circuito de aproximadamente 15 quilômetros no Sítio Esperança, zona rural do município. De acordo com a Federação Pernambucana de Ciclismo (FPC), responsável pelo evento em parceria com a Prefeitura de Limoeiro, as provas contarão com a participação de dezenas de atletas federados e iniciantes de várias regiões do Estado.

Pelo menos 17 modalidades, entre adulta e infantil, estão na programação da etapa inicial, dando ainda mais adrenalina para os ciclistas e para o público que prestigiará o encontro. A FPC destacou que também haverá duas modalidades não oficiais. “Limoeiro é um celeiro de ciclistas, possuindo grupos e pessoas que aderiram a prática do esporte, o que respalda ainda mais a vinda do Campeonato de Pernambucano de Ciclismo para o município”, comemora o secretário executivo de Esportes, Gustavo Pereira.

Para o secretário, o foco da gestão é ampliar a prática esportiva. “É pertinente destacar a importância da valorização da zona rural que será contemplada. O Sítio Esperança oferece um terreno propício para a prática do ciclismo. Com tudo, podemos destacar que ao trazermos a prática de um evento que é federado, agregamos valores ao segmento esportivo e inserimos Limoeiro no circuito pernambucano da modalidade, além do aquecimento da economia local com a presença do público e dos atletas”, ressalta Gustavo.  

Nesta quinta (9), as máquinas da Prefeitura de Limoeiro finalizaram os ajustes do percurso da prova. Segundo a coordenação técnica, a concentração será a partir das 7h, com as provas iniciando às 8h. Toda organização e premiação ficarão por conta da Federação Pernambucana de Ciclismo (FPC). Os primeiros colocados receberão troféus e medalhas. A etapa também vale pontuação para a sequência do campeonato. As inscrições podem ser feitas no site da federação: www.fpcpeciclismo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários