Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Concurso de beleza Miss Universo Pernambuco 2021 será no dia 1º de outubro



Evento deste ano traz 11 candidatas, entre elas uma índia. Vencedora vai representar o Estado
na etapa nacional em novembro

Após ter sido adiado em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, o concurso de beleza Miss Universo Pernambuco está de volta. A representante do Estado no Miss Universo Brasil será revelada no dia 1º de outubro, em um evento realizado no Hotel Bristol Recife Hotel & Convention, em Boa Viagem, a partir das 20h. Ao todo, 11 candidatas, de cidades do Litoral ao Sertão de Pernambuco, entre elas uma indígena, disputam o título de beleza máxima pernambucana. 

A apresentação da noite será feita pelo produtor de moda Marcos Salles e a Miss Universo Pernambuco 2007 Wilma Gomes. O evento será aberto ao público mediante a compra de ingresso no valor de R$ 50, limitado a 120 pessoas (em razão das limitações impostas pela pandemia). A venda dos ingressos será aberta a partir do dia 20 de setembro, no próprio Hotel Bristol Recife.

Após 33 anos de legado do produtor Miguel Braga, falecido em maio deste ano, o evento tem como coordenador estadual o produtor Romildo Alves, que já atuava como diretor artístico do concurso. De acordo com ele, o papel da miss é saber representar e mostrar para o mundo a cultura, história e cidades turísticas do seu estado, além de trazer visibilidade para ações sociais. 

“Um evento dessa natureza também é uma grande vitrine e porta de entrada para o mundo da moda e publicidade. A grande maioria das vencedoras fecham trabalhos como modelo, apresentadora e assinam contratos com marcas nacionais e até internacionais”, conta Alves. A produção do Miss Universo Pernambuco 2021 está adotando todas as medidas de higiene e segurança contra a pandemia da Covid-19.

Miss Universo Brasil e Miss Mundo

Após a coroação, a Miss Universo Pernambuco 2021 vai participar de um laboratório de passarela e produção com Romildo Alves, que envolve dialética e oratória. Essa etapa faz parte da preparação para a disputa do Miss Universo Brasil, que acontecerá entre os dias 29 de outubro e 08 de novembro, e parte será em alto mar, a bordo do navio MSC Preziosa, que partirá de Salvador até Santos, São Paulo.

A ganhadora do concurso, além de representar o Brasil no Miss Universo, que acontece, em dezembro, em Israel, ganhará uma bolsa de estudos de MBA (Hayek Global College), dois ingressos para participação em Navio Temático produzido pela empresa Promoação e R$ 50 mil. A atual Miss Universo Brasil, a gaúcha Julia Gama, conquistou o segundo lugar na última edição do Miss Universo em 2020.
 

Candidatas Miss Universo Pernambuco 2021

1.Adry Rodrigues – representante de Lagoa Grande

Adry Rodrigues tem 20 anos e 1,85 de altura, é modelo profissional desde os 13 anos. Iniciou o curso de Ciências Contábeis e por conta das dificuldades impostas pela pandemia decidiu interromper. No entanto, pretende no futuro próximo iniciar um curso na área da saúde. Tem como sonho de vida dar uma estrutura melhor para sua família e, claro, conquistar a coroa do Miss Universo Pernambuco. “Acredito que ganhar o concurso vai mudar a minha vida e dar mais visibilidade aos projetos sociais que participo na minha cidade, pois não gosto de ver pessoas sofrendo”, afirma. A expectativa de Adry está muito grande. “Participar de um concurso como esse exige esforço e dedicação. Ficarei muito feliz se ganhar o título”, destaca. 


2.Ana Luiza Gonçalves – representante de Petrolina

Com 25 anos e 1,71 de altura, Ana Luiza Gonçalves é advogada atuante na área empresarial, tributária e criminal. Segundo ela, hoje em dia, ser miss não está atrelado apenas à questão da beleza exterior, e sim, do lado interior, o que a representante tem de especial que agrega à sua personalidade. Conquistar o título de Miss Universo Pernambuco pode trazer mais visibilidade às ações sociais que participa na sua cidade, pois acredita que esse é o intuito. Entre elas está a distribuição de alimentos e cobertores para a população carente. Ana Luiza também faz parte de um grupo jovem da Igreja Católica e coordena um coral infantil na sua paróquia. “Estou lutando para conquistar o título, será uma grande alegria e felicidade. Espero poder estar sempre ajudando a quem precisa”, afirma. 

3.Cynthia Willama – representante de Barreiros

Formada em Direito, Cynthia Willama tem 25 anos e 1,67 de altura. Atualmente presta serviço como advogada para um escritório do Rio de Janeiro. Possui um histórico de participação em concursos de miss: o Miss Barreiros, Miss Universo Pernambuco 2015 e o Miss Pernambuco Latina 2016, do qual saiu vencedora. É tão apaixonada por esse mundo que sonha em conquistar o título estadual de beleza máxima. Tudo isso porque deseja ser um símbolo de empoderamento feminino. “Quero lutar pela causa feminina e mostrar às mulheres que elas são capazes de tudo. Não existe um obstáculo que a mulher não possa superar. Nós podemos conquistar todos os espaços que quisermos”, fala.


4.Ivellyne Melo – representante da Ilha de Itamaracá

A indígena da etnia Fulni-ô Ivellyne Melo tem 22 anos e 1,74 de altura, e está concluindo o curso de Licenciatura em Geografia. Tem como sonho de vida ser bem-sucedida na carreira de professora, pois acredita no poder de transformação que tem a educação. Para Ivellyne, a conquista do título de Miss Universo Pernambuco 2021 pode trazer uma visibilidade para a população indígena. “Muitas pessoas têm um preconceito com o nosso povo e pensam que nós só vivemos nas matas. Através do concurso vou mostrar que o índio pode estar inserido em qualquer espaço da sociedade, onde ele quiser, e vislumbrar uma profissão e futuro como qualquer cidadão”, defende.


5.Izabel Bosco – representante de Belo Jardim

Modelo profissional com uma temporada em Paris no currículo, Izabel Bosco tem 23 anos e 1,80 de altura. É formada em Design de Moda, estuda, no momento, francês e espanhol e, também, é professora voluntária de música. Izabel ganhou o título de Miss Belo Jardim no ano passado. Para ela, ser miss vai muito mais além da beleza em si. É poder representar a sua cidade, principalmente as mulheres do município. “Através do concurso, desejo que as mulheres possam enxergar que estou disputando o título de Miss Universo Pernambuco por elas e para mostrar a autenticidade cultural da nossa cidade, conhecida como uma terra de músicos”, diz Izabel.


6.Laura Arruda – representante de Olinda 

Laura Arruda tem 21 anos e 1,75 de altura. Está concluindo o curso de Nutrição e, também, atua como modelo. Está muito feliz em participar do concurso Miss Universo Pernambuco, pois sempre teve este sonho e agora chegou a oportunidade. Por isso, está confiante e dando o melhor de si. Para Laura, ser miss é representar as mulheres e ser um exemplo de força e coragem, além de espelho para elas, incluindo as crianças. “Ao participar de um concurso de beleza, acabamos virando uma inspiração positiva para outras pessoas. Entrei nesse mundo com este objetivo”, avisa. Seu sonho de vida é que o mundo seja menos desigual e que todos tenham oportunidades de crescer e evoluir como pessoa.


7.Maria Júlia Mendonça – representante de Surubim

A estudante de Direito Maria Júlia Mendonça tem 20 anos e 1,70 de altura. Trabalha na empresa de fabricação de roupas da sua família e, também, atua como modelo. Está com muita expectativa para ganhar o título de Miss Universo Pernambuco 2021. Acredita que um concurso de miss é muito mais do que a aparência das candidatas,é ser humilde,carismática, simpática, ter elegância e personalidade. Mas, infelizmente, quem vê de longe só enxerga a beleza. “Vencer o concurso vai mudar a minha vida e permitir ajudar as pessoas a acreditarem mais em si mesmas, principalmente as mulheres, incentivando-as a serem pessoas melhores e mais empoderadas. Também vou poder ajudar as instituições de caridade da minha cidade, como o Lar de Idosos, que, inclusive, eu e meus pais já ajudamos”, acredita. Seu sonho de vida é se formar e conquistar todos os seus objetivos.


8.Millena Vas – representante do município de Sairé

Millena Vas, de 24 anos e 1,75 de altura, é modelo internacional e digital influencer, além de idealizadora dos projetos Movimento Conexão (eventos que incentivam a vida saudável nas pessoas) e InStars (Escola de Formação para Influencers). Para ela, ser miss é levar para o mundo inteiro o nome da sua cidade e do seu estado, e mostrar a potência, o poder e a força que têm as mulheres. “Pela visibilidade que o concurso proporciona, podemos apoiar projetos sociais e dar voz a quem precisa. Pretendo fazer lives educativas com pessoas que tenham autoridade em determinadas áreas e arrecadar fundos para lugares que estão precisando de ajuda, principalmente para pessoas em situação de rua”, destaca. O título de Miss Universo Pernambuco representa para Millena a continuação de um legado deixado por sua mãe, Maria Elizabete, que participou do concurso, em 1991.


9.Rita de Cássia Seabra – representante de São José do Belmonte

A Miss São José do Belmonte 2021 Rita de Cássia Seabra tem 24 anos e 1,68 de altura. Está concluindo o curso de Odontologia e trabalha como modelo e digital influencer. Rita de Cássia acredita que para ser uma miss não é preciso ter só beleza. É saber influenciar positivamente a sociedade da melhor forma e dar voz às pessoas que ela representa. “Quero dar voz à cultura de São José do Belmonte e do Sertão do Estado como todo. Quando se fala em Pernambuco o grande destaque é Recife com o  frevo, mas apesar dessa grande riqueza patrimonial, também possuímos inúmeras belezas pelo estado pernambucano.  Minha cidade, por exemplo, possui a história da Pedra do Reino que merece uma visibilidade e mais apoio cultural”, enfatiza. Rita de Cássia também pretende levar  para o município um projeto de higiene bucal para as crianças e idosos da localidade.


10.Ruth Câmara – representante de Gravatá

A modelo e digital influencer Ruth Câmara tem 22 anos e 1,62 de altura. É estudante de administração e gastronomia. Sua admiração pelo mundo miss começou aos 8 anos de idade, quando viu pela TV, a Miss Brasil 2007 Natália Guimarães e se encantou. Na opinião de Ruth, ser miss não é apenas vencer um concurso de passarela, foto e beleza. É mostrar positividade para o mundo. Com a conquista do título de Miss Universo Pernambuco 2021, acredita que vai influenciar outras pessoas para o bem porque esse é o verdadeiro papel de uma miss. “É muito importante as pessoas terem a consciência de ajudar o próximo, principalmente depois da pandemia. A quantidade de seres humanos em situação de rua aumentou bastante e muita gente ainda não tem essa consciência”, frisa.

11.Vyctória Simões – representante do Recife

A estudante de direito Vyctória Simões tem 19 anos e 1,71 de altura. É modelo profissional desde os 15 anos de idade. Está com muita expectativa com o resultado do Miss Universo Pernambuco 2021. Vyctória espera usar a sua beleza e as oportunidades que vão surgir a partir do concurso para ser porta voz do que apoia e acredita: é protetora e voluntária da causa animal. A sua missão é ser porta voz e incentivar a caridade nas pessoas e a compaixão com os animais. Seu sonho de vida é ter uma carreira de sucesso, independente de qual âmbito seja, como modelo ou advogada. “Também quero deixar um legado positivo e ajudar o máximo que puder na causa animal e continuar com esse propósito para o resto da minha vida”, salienta.


Miss Universo Pernambuco 2021

Coordenação: Romildo Alves

Produção de Moda e Estilo: Marcos Salles

Roupas e Acessórios: Iska Viva

Fotografia e Vídeo: Maurício Barreto 

Cenário: Fred Castro

Palco e Iluminação: Fred Castro

Apresentação: Marcos Salles e Wilma Gomes

Postar um comentário

0 Comentários