Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Pernambuco recebe mais 88.600 doses da Astrazeneca




Pernambuco encerra a semana somando 488.630 vacinas contra a Covid-19 recebidas desde a última quarta-feira (04.08). Nesse somatório estão incluídas as 88.600 doses da Astrazeneca, que chegaram na manhã deste sábado (07.08) - via Consórcio Covax - destinadas exclusivamente para avançar na primeira dose da população por faixa etária. 

“Continuamos no esforço permanente de reforçar a campanha de vacinação em todo o Estado. Novas remessas têm chegado, garantindo mais avanços. Mas volto a pedir a colaboração de cada pernambucana e pernambucano para que, ao chegar a sua vez, procure tomar a primeira e a segunda doses”, ressaltou o governador Paulo câmara.

O imunizante, que chegou pelo Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 10h, foi encaminhado ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem e distribuição às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) já na tarde deste sábado, juntamente com as outras 249.150 doses da Pfizer, Janssen e Astrazeneca entregues pelo Ministério da Saúde (MS) entre a noite de sexta (06.08) e madrugada deste sábado, tanto para novos esquemas vacinais -  primeiras doses - como para segundas doses ou doses únicas.

Na última quinta-feira (05.08), já haviam sido distribuídas mais de 150 mil doses da Pfizer e Coronavac. Nesta nova remessa aos municípios serão mais de 337 mil.  De acordo com a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, os gestores e técnicos envolvidos na vacinação devem atentar a cada uma das pautas de distribuição para fazer o uso correto dos insumos. “Precisamos avançar na campanha de vacinação com segurança, dando acesso à população e ampliando ainda mais o número de pernambucanos que iniciarão ou poderão finalizar seus esquemas vacinais", afirmou.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 7.769.230 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.738.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.629.960 da Coronavac/Butantan, 1.228.500 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Postar um comentário

0 Comentários