Header Ads Widget

Pernambuco recebe mais 133.380 doses de vacina da Pfizer



Nesta quinta-feira, dois novos lotes de imunizantes chegaram ao Estado, totalizando 348 mil unidades que vão reforçar a campanha de vacinação


Um segundo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou a Pernambuco nesta quinta-feira (26.08). Dessa vez, foram 133.380 doses da Pfizer/BioNTech, recebidas às 21h25, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. O quantitativo veio acondicionado em 19 caixas térmicas, que foram levadas ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Essa nova remessa se junta às 214.600 doses da Coronavac/Butantan que chegaram na manhã de hoje.

Todo esse quantitativo está sendo separado por município e seguirá para as Gerências Regionais de Saúde (Geres) na madrugada desta sexta (27.08). Os municípios estão sendo orientados a utilizar os imunizantes da Pfizer para a primeira dose da população em geral e de adolescentes de 12 a 17 anos de idade, e como segunda dose para gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades. Os da Coronavac, por sua vez, são para o esquema completo da população em geral.


“O ritmo da vacinação está diretamente ligado à disponibilidade da vacina. Somente nesta sexta-feira vamos repassar aos municípios quase 348 mil doses, contemplando públicos diversos e garantindo a primeira dose e também a finalização do esquema vacinal, o que é indispensável para que o indivíduo tenha uma resposta robusta contra o novo coronavírus”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O secretário voltou a advertir que todos fiquem atentos ao cronograma vacinal do seu município para receber a aplicação, sem esquecer de tomar a segunda dose. Longo lembrou que, mesmo vacinadas, as pessoas precisam continuar seguindo todas as medidas sanitárias. “É essa união de ações e forças que nos possibilitará vencer essa crise sanitária”, completou. Ao longo da campanha de vacinação, Pernambuco já recebeu 9.804.240 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.059.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 3.429.280 da Coronavac/Butantan, 2.143.440 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Postar um comentário

0 Comentários